A goleada por 5 a 0, sofrida em casa pelo Brasil de Pelotas diante do Internacional neste domingo, custou o emprego do treinador Suca. Ele foi demitido na tarde desta segunda-feira, 24 horas após o fracasso que fez o clube ficar com apenas três pontos na tabela do Grupo 2 do Campeonato Gaúcho, igualado ao Guarany - o clube só não é o lanterna por ter um gol melhor no saldo.
Suca é o 5º treinador que deixa um clube neste Estadual, após cinco rodadas. Ao explicar sua queda, ele disse ter tomado a iniciativa "para que o grupo de jogadores tenha mais tranqüilidade e confiança para seguir o trabalho, pois a pressão estava muito grande sobre todos".
O Brasil, um dos clubes mais tradicionais do Rio Grande do Sul e primeiro campeão, em 1919, disputou cinco jogos, tendo perdido quatro deles e vencido um. Marcou sete gols e sofreu 13 estando no momento com saldo negativo de seis.
Já o Guarany de Bagé, último, tem campanha praticamente idêntica, mas como marcou apenas seis gols diante de 13 sofridos tem saldo negativo de sete.
Dos cinco treinadores que deixaram seus clubes neste Gauchão, um apenas foi por opção do profissional.
Gilmar Iser, que comandava o Esportivo, líder do Grupo 1, decidiu trocar o time de Bento Gonçalves ´pelo vice-lanterna da chave, o Novo Hamburgo. Na estréia no novo clube, no sábado, sofreu 2 a 0 do Grêmio e a equipe seguiu na penúltima posição.
QUEM JÁ SAIU
Leco, do Guarany de Bagé, após a 2ª rodada
Edson Porto, do 15 de Novembro de Campo Bom, após a 4ª rodada
Ademir Muller, do Novo Hamburgo, após a 4ª rodada
Gilmar Iser, do Esportivo de Bento Gonçalves, após a 4ª rodada
Suca, do Brasil de Pelotas, após a 5ª rodada
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
Ao final da 5ª rodada cai o 5º treinador no Campeonato Gaúcho
Postado por Thay às 22:03
Marcadores: Noticias...
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário