
O empréstimo do volante Eduardo Costa para o Grêmio só vai até o final de julho e o clube gaúcho, admitindo não ter os 3,5 milhões de euros para comprar o atleta, praticamente descartara a possibilidade de contar com ele no Brasileirão.
De tal forma que Eduardo deixou de treinar entre os titulares e nem foi utilizado no amistoso do último sábado em Ivoti. Mas neste começo de semana a postura do clube mudou, como se estivesse renascendo a esperança da continuidade.
Na manhã desta segunda o diretor executivo do futebol gremista, Rodrigo Caetano, afirmou que "o Eduardo Costa e o Hidalgo - lateral-esquerdo também emprestado por mais três meses - seguem aí e estão à disposição do treinador".
À tarde, como conseqüência do posicionamento tornado público pelo dirigente, o volante, que estava entre os reservas, acabou passando para o time principal ao final do trabalho coletivo.
"Tenho três meses de contrato e após uma reunião decidiram continuar me utilizando e eu estou contente por isso, até porque mionha vontade é continuar aqui", disse Eduardo no final da tarde.
Até o fim de julho terão sido realizadas 15 rodadas do Campeonato Brasileiro. O Grêmio sabe, entretanto, que se o jogador for aproveitado em sete jogos ou mais, automaticamente estará impossibilitada a chance de transferência para outro clube do País, ou seja, o prejuízo ao atleta seria enorme, já que Eduardo Costa tem repetido que "para o Espanyol eu não volto". Seu sonho é permanecer no Brasil.
A nova estratégia seria uma forma que o Grêmio teria decidido utilizar para tentar forçar o Espanyol - clube detentor dos direitos econômicos e federativos de Eduardo Costa - a cedê-lo pelo menos por mais seis meses.
Os procuradores do jogador, ao mesmo tempo, estariam mantendo contatos com o clube europeu para encontrar uma fórmula que resulte na continuidade.
Diante da postura tomada, Eduardo Costa tem chance de voltar ao time gremista no amistoso desta quinta-feira, contra o Ypiranga, em Erechim.
segunda-feira, 28 de abril de 2008
Grêmio volta atrás e decide usar Eduardo Costa enquanto puder
Postado por Thay às 22:53
Marcadores: Noticias...
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário