Grêmio e Flamengo, clubes que largaram com vitória no Campeonato Brasileiro, se encaram na tarde deste domingo, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, em busca dos três pontos que garantirão 100% de aproveitamento neste começo da competição e deixarão aquele que os conseguir entre os líderes.
Ambos passaram por frustrações recentes, o Grêmio pelo fiasco na eliminação precoce na Copa do Brasil, diante do Atlético-GO - aliada à derrota no Estadual -, enquanto o Flamengo devido à incrível derrota para o América-MEX que o deletou da Libertadores da América em pleno Maracanã. Diante disso, restou para tricolores e rubro-negros o Brasileirão, no qual arrancaram bem, recuperando o bom astral.
O Flamengo, que iniciou o campeonato com uma vitória em casa sobre o Santos por 3 a 1, chega a Porto Alegre comandado por um novo técnico, Caio Júnior, que conhece bem o adversário, já que atuou no Grêmio por muitos anos, quando atleta, e afirma se manter constantemente informado sobre o time gaúcho. Para o jogo deste domingo ele faz duas mudanças no seu time. Uma por opção tática, outra por obrigação.
A maior novidade será mesmo a mudança de esquema, passando do 4-4-2 do ex-técnico Joel Santana, para o 3-5-2. Para isso o volante Toró dará lugar ao zagueiro Leonardo, que conta com a simpatia de Caio Júnior. "Isso não chega a ser novidade, o time já jogava assim, mas com um volante - Jaílton - fazendo a função do terceiro zagueiro. Então, para a partida com o Grêmio, resolvi escalar o Leonardo, porque a bola alta do adversário é muito forte", explicou o técnico rubro-negro.
A mudança obrigatória é a inclusão de Diego Tardelli no lugar de Souza, com lesão no tendão de Aquiles. O substituto imediato seria Obina, mas esse, com torção no tornozelo, também ficou fora.
No Grêmio o treinador Celso Roth também pode entrar em campo com esquema alterado. Ele começou o Brasileiro, vitória sobre o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi, com um 3-5-2, no qual o trio defensivo foi formado por Léo, Pereira e Réver. Mas esse último sentiu um mal estar nesse sábado, véspera do jogo, e teve de abandonar o treinamento, substituído pelo volante Makelele. Caso a troca se mantenha o time vai a campo no 4-4-2.
"Estou pronto e minha expectativa é grande para jogar. Sei que a torcida do Grêmio gosta de um time com pegada e essa é a minha característica", afirma Makelele, ansioso para ter seu nome confirmado entre os titulares.
A expectativa da diretoria gremista é de que 40 mil torcedores acompanharão o jogo dos dois clubes que sonham com a afirmação como candidatos ao título brasileiro de 2008.
domingo, 18 de maio de 2008
Após bom começo, Grêmio e Flamengo se pegam pela liderança
Postado por Thay às 17:52
Marcadores: Noticias...
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário