.: Grêmio bate o líder Náutico, 2 a 0, e segue invicto no Brasileiro

domingo, 25 de maio de 2008

Grêmio bate o líder Náutico, 2 a 0, e segue invicto no Brasileiro

No duelo de invictos, o Grêmio se deu melhor e venceu o Náutico por 2 a 0 neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com sete pontos e nenhum gol sofrido, o Tricolor gaúcho recupera a confiança dos torcedores, o atacante Perea desencanta, balança as redes depois de dois meses, e a equipe já figura entre os primeiros colocados.

A liderança e os 100% de aproveitamento na competição pesaram, o Náutico não conseguiu manter as boas atuações e conheceu sua primeira derrota. Os dois times enfrentarão cariocas no próximo compromisso. Os gaúchos pegam o Vasco no Rio de Janeiro, e o alvirrubro tentará a recuperação nos Aflitos, contra o Botafogo.

No primeiro escanteio da partida, Soares pegou a sobra de um chute de Pereira e marcou gol, mas o lance foi corretamente invalidado por impedimento. Mais preocupado em se defender, o Náutico se fechava na defesa e deixava a posse de bola com o Grêmio, que trocava passes, mostrava boa movimentação, mas sem encontrar espaço.

Pouco ameaçada, a equipe tricolor tinha controle do jogo, e de tanto insistir conseguiu o gol. Aos 32min, Roger lançou na direita, a defesa não afastou e Léo apareceu como surpresa na área, para bater alto: 1 a 0. A desvantagem fez os pernambucanos saírem mais para o campo ofensivo, mas nada conseguiu até o intervalo.

Cauteloso apesar do resultado favorável, o técnico Celso Roth recomendava mais cuidado. "Está complicado, o Náutico sabe o que faz, neutralizou nossos principais lances. Tivemos qualidade para fazer o gol, mas o jogo ainda é perigoso".

O Náutico voltou para a etapa final com uma postura mais agressiva, e criava boas chances para empatar. Mais acomodado, o Grêmio tentava lances de efeito, cometia erros e não tinha mais a mesma eficiência na marcação. Mas os contra-golpes eram perigosos, e assim os gaúchos chegaram aos 2 a 0. Aos 20, Perea - que não marcava gol desde 20 de março - recebeu lançamento, passou pelo marcador e chutou com estilo no canto direito.

Com a vitória nas mãos, os donos da casa passaram a administrar a posse de bola, deixando o adversário avançar para tentar encaixar um ataque em velocidade. Os visitantes insistiram em busca do gol de honra, mas a defesa gaúcha, que ainda não foi batida nas primeiras três rodadas, segurou o resultado até o final.

0 comentários: