.: Manifesto pela rouquidão

domingo, 18 de maio de 2008

Manifesto pela rouquidão



40 mil ingressos foram colocados à venda para o jogo de domingo contra o Flamengo. Vários fatores conspiram para que o público total ultrapasse este número. Mas que o comportamento da maior torcida do Rio Grande seja aquele que levou o time nas costas na Libertadores e no Brasileiro do ano passado. São várias as justificativas para a rouquidão na segunda-feira:



Três pontos, custe o que custe • Encerrou o prazo para reclamações. O momento é de trégua para a comissão técnica e apoio incondicional para o time. Nos 40 mil das arquibancadas e nos 11 dentro de campo a camisa usada é a mesma, buscando no suor e na garganta um mesmo objetivo, a vitória. Venha ela como no 6×1 de 89 ou no 1×0 com gol contra bisonho do ano passado.

Mata-mata • Na dificuldade de contratações pela escassez do mercado, com reforços de peso esperados apenas para agosto. Cada jogo tem que ser encarado como uma decisão, como aconteceu no Morumbi. Mobilização de mata-mata dentro dos pontos corridos. Não só para o time dentro de campo, mas principalmente para a torcida. É jogo para chegar em casa rouco, se der para assistir a partida, melhor.

Clássico • É um clássico do futebol brasileiro, sem clichê. Em campo estarão doze títulos nacionais, três Libertadores e dois Mundiais. Num duelo com equilíbrio histórico de 15 vitórias tricolores, 13 rubro-negras e 14 empates é justamente o Olímpico que faz a diferença, onde o retrospecto é amplamente favorável ao Imortal, em 18 jogos, 10 vitórias do local e apenas duas do visitante, com seis empates.

O jogo das quatro • Horário ideal para futebol. O já quase nostálgico jogo das quatro no domingo, iniciando ainda no processo de digestão do churrasco. O que impede a perfeição do momento é a proibição da cerveja no estádio, mas só dentro dele. O valor do ingresso ainda é do Brasileirão passado.

O espetáculo • O exemplo dos 700 gremistas que estiveram no Morumbi no sábado passado, invertendo o mando de campo ao serem mais escutados que os 8000 são-paulinos tem que ser novamente seguido no Olímpico nos 90 minutos, como já é característico da nossa torcida. O visual das mantas na Geral também promete ser um show á parte. Se sobrar até o domingo, estão à venda na sala da Geral no Olímpico a R$ 25,00. O espetáculo terá transmissão ao vivo para todo o país, menos Porto Alegre.

0 comentários: