
Comandado por Roger e Perea, o Grêmio venceu o duelo de tricolores ao fazer 2 a 1 no Fluminense, na chuvosa tarde deste domingo, no Olímpico. O representante gaúcho volta a vencer no Campeonato Brasileiro e segue na linha de frente da tabela, ao contrário dos cariocas, que afundam na lanterna.
O gol de Dodô, em cobrança de pênalti, não foi suficiente para o Fluminense, empacado em 20º colocado com um ponto. A luta pela reação na tabela continua contra o Santos (12/6) e o Coritiba (22/6). Depois, o foco vai para a primeira final da Libertadores da América, contra a LDU, do Equador.
A equipe de Celso Roth chega aos 10 pontos graças à grande atuação do camisa 10 e aos dois gols do atacante colombiano. Na próxima rodada, sábado (14/6), tenta manter o bom momento o Goiás no Serra Dourada.
Com a bola no chão, as duas equipes jogavam limpo, dando ritmo veloz ao início equilibrado do confronto. Os donos da casa tinham mais posse de bola, mas os cariocas, bem posicionados, tocavam a bola com qualidade e controlavam a postura agressiva do adversário. Mas na insistência a equipe gremista conseguiu sair na frente.
Aos 23min o meia Roger, de atuação destacada, cobrou escanteio da esquerda. Pereira cabeceou bem e Fernando Henrique salvou, mas Perea, oportunista, estava na pequena área para aproveitar o rebote: 1 a 0. Abalado com o gol, o Fluminense perdia o meio-de-campo e não conseguia atacar. Thiago Neves quase empatou numa bela cobrança de falta aos 44, que a bola passou rente ao travessão, mas o resultado não mudou até o intervalo.
Insatisfeito com a vantagem, o time gaúcho voltou do intervalo pressionando. E não demorou para o colombiano Perea fazer seu segundo gol. Aos 10, ele recebeu na esquerda, passou pelo marcador e, de bico, colocou no canto direito. O 2 a 0 tirou a tranqüilidade do Fluminense. Thiago Neves acertou uma cotovelada em Felipe Mattioni, foi expulso e gerou pequeno tumulto.
Com um a mais em campo, o tricolor gaúcho tomou controle total do jogo, e trocava passes sem pressa enquanto a torcida pedia "olé". Numa bola alçada na área, Reinaldo cometeu pênalti em Dodô. O atacante cobrou forte, no canto direito, sem chances para Victor: 2 a 1. Embalado, o Fluminense foi pra cima, chegou a pressionar, mas a reação veio tarde demais e o resultado já estava definido.
domingo, 8 de junho de 2008
No duelo de tricolores, Grêmio faz 2 a 1 no Fluminense
Postado por Thay às 18:03
Marcadores: Noticias...
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário