O treinador Celso Roth concedeu sua tradicional entrevista coletiva das terças-feiras à tarde, no estádio Olímpico, e nela não escondeu sua frustração pelo fato de que não poderá contar tão cedo com o mais novo reforço do time, Tcheco, que veio do futebol árabe e por determinação legal não poderá jogar antes de agosto. O meia chegou a Porto Alegre, fez exames médicos, assinou contrato, mas provavelmente só possa ser utilizado dentro de dois meses.
"É difícil essa situação de espera, pois tínhamos a intenção de utilizá-lo logo, em 15 ou 20 dias, e não imaginávamos que o tempo de espera fosse tão grande", comentou o decepcionado treinador gremista. De qualquer forma, lembrou Roth, Tcheco teria de passar por um período de adaptação, especialmente na questão física e de ritmo de jogo, "pois o futebol no mundo árabe é completamente diferente".
Questionado sobre em qual posição pretende utilizar o meia, o técnico do Tricolor foi vago: "Nunca trabalhei com ele, mas contra mim sempre atuou como segundo homem ou como o terceiro pelo lado direito do campo. Ele joga de frente e não de costas para a meta adversária, nem tem característica para isso".
Tcheco, que estava no Al-Ittihad, está com 32 anos e ficou ausente do Grêmio apenas por seis meses, já que defendeu o clube gaúcho no Brasileiro de 2007, até o fim.
quarta-feira, 4 de junho de 2008
Roth lamenta que Grêmio não possa utilizar Tcheco imediatamente
Postado por Thay às 09:04
Marcadores: Noticias...
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário