
Montar o time com dois esquemas táticos ao mesmo tempo é o desafio do técnico Celso Roth para o jogo contra o Fluminense, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Para isso, ele conta com a versatilidade do zagueiro Réver, que tem treinado como volante e vem se tornando a peça chave na movimentação.
Nas primeiras quatro rodadas, o Tricolor gaúcho adotou a formação 3-5-2. Após a primeira derrota, Roth constatou que os adversários estão mais atentos na marcação e busca "variações para termos o elemento surpresa". Assim, Réver ganha a função de compor o setor defensivo e também fechar o meio-de-campo ao lado de Eduardo Costa, quando a equipe for para o 4-4-2.
"Já joguei várias vezes como volante, não teria problema para me adaptar. Estou calejado, e se essa opção for confirmada darei o meu máximo", confirmou o atleta. A preocupação do treinador com a zaga também se dá pelos problemas nas laterais, que deverão ser ocupadas por reservas.
Na direita, Felipe Mattioni entra no lugar de Paulo Sérgio, suspenso. Pela esquerda, Bruno Teles e Anderson Pico disputam posição, enquanto Hélder se recupera de pisão no pé.
sexta-feira, 6 de junho de 2008
Réver é a peça chave no esquema tático móvel do Grêmio
Postado por Thay às 09:24
Marcadores: Noticias...
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário