.: Iniciando as comemorações

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Iniciando as comemorações

No ano em que comemoramos 25 anos das conquistas do título de Campeão da América e Campeão do Mundo, o departamento de Marketing começou a trabalhar a respeito.

O primeiro passo será as comemorações dos 25 anos da Libertadores de 1983, que faz aniversário no dia 28 de julho.

Para as comemorações da pioneira e mais difícil conquista da América já feita no futebol gaúcho, serão lançadas réplicas em miniaturas da Taça Libertadores, além das camisas usadas na competição e o DVD comemorativo.

A réplica da Taça LIbertadores, como noticiou o Correio do Povo e os demais sites esportivos, deve estar em torno de 150 reais a 300 reais. Eu acho caro, para o padrão do salário do povo brasileiro. Mas vai vender muito sim, pois a torcida gremista é apaixonada, mas haverá outros gremistas que não conseguirão obter a réplica da taça. Por outro lado, o Grêmio também deve agir como uma empresa e buscar o máximo de lucro possível.

Espero que as vendas desses produtos comemorativos não se limitem ao estado do Rio Grande do Sul. O Grêmio tem a maior torcida da Região Sul e mais tantos gremistas espalhados pelo Brasil. O DVD também é uma ótima jogada, mas por que não, antes de seu lançamento, os cinemas? Seria uma grande chance de ampliar os lucros e uma boa jogada de marketing, como o outro lado fez.

E só um ponto. É estranha essa história do convite ao Renato para as festas comemorativas. Renato diz que não recebeu tal convite, mas o vice-de-marketing, César Pacheco diz que enviou o convite pelos Correios. Tudo bem, mas assim, os Correios estavam em greve, será que não era um tanto óbvio que o convite corria um grande risco de não chegar a tempo? Para isso, poderia usar o telefone ou simplesmente entregar esse convite quando enfrentamos o Fluminense. Sobre a questão das imagens não liberada por Renato, isso merece um esclarecimento maior de ambas as partes, para não ficarmos no “achômetro” a respeito disso.

Independentemente desses detalhes, o que importa é que o dia 28 de julho, segunda-feira, não será apenas um dia especial para o Grêmio, mas para o futebol gaúcho, que a partir dessa conquista, começou uma série de conquistas internacionais.

0 comentários: