.: Tricolor bate o Coxa fora de casa

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Tricolor bate o Coxa fora de casa


Em uma partida consistente e efetiva, o Grêmio venceu o Coritiba por 1 a 0 na noite desta quinta-feira. Marcel, de cabeça, aos 3 minutos do segundo tempo, anotou o gol solitário do jogo.

Mais importante do que tirar a invencibilidade do time paranaense dentro do estádio Couto Pereira, o Tricolor reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao chegar nos 32 pontos, dois a mais que o vice Cruzeiro.

Os próximos dois compromissos do Grêmio serão no Olímpico, O primeiro será diante do Vitória, atual 3º colocado com 29 pontos. O confronto direto pelo topo da tabela acontece neste domingo, a partir das 16 horas.

- O jogo

Em um confronto com as duas equipes exercendo forte marcação, as jogadas mais incisivas custaram a aparecer. Aos 6 minutos Keirrison escapou em velocidade pela direita e cruzou. Hugo não chegou a tempo e a bola ficou com Victor.

A resposta gaúcha aconteceu aos 10, no chute de fora da área de Willian Magrão. Mas sem muita potência, o goleiro Édson Bastos não teve problemas para se abaixar e encaixar o arremate.

Já seis minutos depois, o arqueiro do Coritiba teve que se virar junto ao poste direito para espalmar o canudo de Anderson Pico após passe de Thiego pela meia esquerda.

Aos 17min, Victor provou que goleiro bom também tem que ter sorte. Ao tentar afastar a bola de dentro da área, chutou em cima de seu zagueiro e bola entrou no gol. No entanto, o árbitro Wallace Valente já havia confirmado o impedimento equivocadamente assinalado pelo assistente Ednilson Corona.

O tempo passava e a presença do Grêmio no campo de ataque se tornava mais constante. Com 21 minutos, Pico deu de calcanhar para Rafael Carioca que da esquerda cruzou para a entrada da área pelo meio. Marcel conclui de primeira, mas carimba o defensor.

Aos 25, o Coxa deu o ar da graça novamente. Na bola levantada da direita por Rodrigo Heffner para o meio da área. Keirrison dominou no peito e arrematou muito perto do travessão gaúcho.

E com jogadas ora cá, ora lá, mas sem objetividade, as defesas prevaleceram sobre os ataques. Apenas um chute de longe de Perea, aos 35min, e de Rodrigo Mancha, aos 36, ambos para fora, configuraram os lances mais ‘perigosos’ até o término do primeiro tempo.

Ao contrário dos 45 minutos iniciais, o primeiro lance ofensivo da etapa final resultou em gol. Após tentativas consecutivas de Marcel e Anderson Pico, a zaga colocou para escanteio. Na cobrança de Tcheco, Marcel subiu mais alto que seu marcador e com categoria cabeceou fora do alcance de Édson Bastos.

Mesmo ainda não tendo perdido em seus domínios, os donos da casa não conseguiam reagir. O cronômetro já indicava mais de metade do segundo tempo e nenhuma conclusão contra a meta de Victor pôde ser registrada. O ataque tricolor não obtinha sucesso na especulação do contra-ataque. Entretanto, seu sólido sistema defensivo garantia com tranqüilidade o triunfo.

Com 28 minutos o técnico Celso Roth mexeu pela primeira vez na equipe: sacou Perea, de muita movimentação apesar da pouca efetividade, para promover a entrada do rápido André Luís. Aos 36, foi a vez de Marcel deixar o campo para dar lugar a Reinaldo.

Um minuto antes, o Coritiba arriscou pela primeira vez. Carlinhos Paraíba tentou de longe, mas o chute fraco não foi difícil de Victor defender com tranqüilidade no centro do gol.

Mas foi aos 45min, nos pés do artilheiro Keirrison a grande chance de chegar ao empate. O camisa número 99 recebeu livre no meio da área e concluiu sobre o travessão ao tentar deslocar o goleiro.

0 comentários: