.: Grêmio bate o Vitória por 2 a 0

domingo, 3 de agosto de 2008

Grêmio bate o Vitória por 2 a 0


Em uma partida complicada na tarde deste domingo, no Olímpico, o Grêmio mais uma vez foi competente no ataque e sólido na defesa e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 0 o Vitória.

Willian Magrão, aos 17 minutos do primeiro tempo, e Reinaldo, aos 43 da etapa final, anotaram os gols que fizeram o rubro-negro baiano cair da terceira para a quinta colocação com os resultados combinados desta 17ª rodada.

Na próxima quarta-feira o Grêmio jogará diante do seu torcedor novamente. O adversário da vez será o lanterna Ipatinga, às 19h30min.

- O jogo

A partida começou com o Vitória tentando assustar em duas chegadas na área do Grêmio em menos de três minutos. Mas sem conseguir sequer arrematar em direção do gol de Victor, em pouco tempo passou a ser dominado pelo Tricolor.

No entanto, mesmo ampla posse de bola e tomando a iniciativa, os comandados de Celso Roth chegavam à frente, mas não conseguiam concluir. Isto até os 17 minutos, quando Perea fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. Willian Magrão se aproveitou da falha do zagueiro Leonardo Silva e chutou para abrir o marcador.

Buscando a reação, o time baiano partiu para cima e com certo perigo. Aos 22min, quando já se fazia mais presente no campo de ataque, Marquinhos arriscou de fora da área pela meia direita e obrigou Victor a fazer sua defesa ao espalmar pela linha de fundo.

Três minutos depois, em uma indecisão entre Anderson Pico e Pereira, o lateral-direito Marco Aurélio recebeu dentro da área e concluiu para nova intervenção do goleiro gremista.

Com uma queda acentuada de produção, o Grêmio passou a defender muito atrás, chamando conseqüentemente o Vitória para o ataque. Mesmo assim, o rubro-negro somente ameaçou na cabeçada de Leonardo Silva aos 45min que Victor defendeu de forma mágica.

O Tricolor, por sua vez, afora uma investida de Réver pela esquerda aos 28, e um balão de Pico para o campo de ataque que obrigou Viáfara a sair de cabeça quase na intermediária, teve apenas uma chance para ampliar. Foi aos 47min, no lançamento de Rafael Carioca no grande círculo para Perea.

O colombiano recebeu livre quase na linha lateral pela meia direita e tocou rasteirinha em direção ao gol com o goleiro baiano fora da área. Mansamente a bola parecia que iria entrar, mas Marcelo Cordeiro conseguiu dar um leve toque nela, em cima da linha, e evitar o segundo gol tricolor. A bola ainda tocou na trave antes de outro jogador chegar para afastar definitivamente.

A segunda etapa iniciou com o Vitória em cima, mas dando ao Grêmio a possibilidade do contra-ataque. E foi desta forma que a equipe gaúcha poderia ter ampliado em três oportunidades o escore com menos de dez minutos de bola rolando.

Aos 3min, na falta cobrada por Tcheco na entrada da área, a bola sobrou no rebote para Réver emendar na linha da pequena área. Porém, Viáfara saiu para abafar e salvar. Aos 5, Paulo Sérgio cruzou para Marcel, o camisa 9 não conseguiu dominar e na sobra Perea bateu na rede pelo lado de fora. E finalmente aos 7 minutos, Tcheco lançou Anderson Pico dentro da área, mas o lateral não cruzou nem chutou e mandou nos braços do goleiro.

O cronômetro já alcançava a metade do segundo tempo e confronto seguia movimentado, equilibrado e em aberto. Apesar da disposição de ambos os times na busca pelo gol, somente aos 25 minutos uma chance real apareceu. Perea lançou Pico pela esquerda que foi fechando para o meio e tentou o chute. Ao desviar no zagueiro, a bola tirou Viáfara do lance, mas saiu lentamente pela linha de fundo.

Tentando dar mais mobilidade e ganhar em efetividade na frente, Roth sacou aos 30 minutos Perea e Marcel para promover as entradas de Souza e Reinaldo.

E as trocas deram certo. Sabendo controlar o ímpeto baiano, que conseguiu concluir apenas uma vez em toda a etapa final, aos 43 minutos veio a estocada final. No lançamento de Souza para Reinaldo, o atacante penetrou na área, cortou o zagueiro e soltou a bomba que fez explodir 40 mil gremistas nas arquibancadas pela segunda vez.

Aos 46, antes do apito final do árbitro paulista Sálvio Spinola, Réver ainda soltou uma bangornada que explodiu no poste direito de Viáfara,.


0 comentários: