Mostrando a superioridade e o equilíbrio de um líder, o Grêmio bateu o Vasco por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Olímpico, sob o olhar de quase 40 mil torcedores. Soares e Marcel marcaram os gols dos gaúchos, enquanto Alan Kardec descontou para os cariocas. Todos no segundo tempo.
Com a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, em Curitiba, a diferença entre o primeiro e o segundo colocado se manteve em cinco pontos (48 a 43).
Devido à folga na competição no meio de semana, o Grêmio volta a campo somente no próximo sábado para enfrentar o Fluminense. A partida será disputada no Maracanã, a partir das 18h20min.
- O jogo
A partida começou com os donos da casa indo para cima. Com 2 minutos de bola rolando, Perea ingressou na área tabelando com Tcheco e na hora de concluir teve o chute abafado pelo goleiro Tiago que colocou para escanteio.
Aos 13, o atacante colombiano tabelou com Souza que, da meia-lua, mandou colocado no canto esquerdo, obrigando o arqueiro vascaíno a se esticar todo para espalmar pela linha de fundo.
O confronto chegava à metade do primeiro tempo com maior posse de bola do Grêmio. No entanto, a superioridade técnica e tática sobre o Vasco não se refletia em gols ou ao menos em construção de jogadas efetivas de ataque. Por outro lado, a defesa não sofria qualquer tipo de ameaça.
Abusando das jogadas pelo meio e sem investir pelas laterais, novo arremate foi acontecer somente aos 37 minutos, quando Souza descolou ótimo passe para Perea que emendou do bico da pequena área direto para fora. Em seguida, o camisa 7 sentiu uma pancada no joelho e foi substituído por Soares.
Antes do final da etapa inicial, Anderson Pico perdeu outra boa chance para abrir o marcador. No cruzamento da direita feito por Paulo Sérgio, Marcel tentou o domínio no peito, mas o zagueiro o desarmou. Na sobra, Rafael Carioca tentou e a bola rebateu novamente na zaga se oferecendo, ainda dentro da área, para o ala-esquerdo gremista isolar pela linha de fundo.
No segundo tempo, o Grêmio continuava mais presente no campo de ataque e, depois de boa oportunidade desperdiçada por Souza em cobrança de falta da risca da meia-lua, aos 10min Soares, de cabeça, mandou para o fundo das redes no cruzamento da direita feito por Marcel.
Mesmo em vantagem no placar, Celso Roth trocou Anderson Pico por André Luís para ganhar mais força pela esquerda. E com 19 minutos, Paulo Sérgio sentiu lesão muscular e o técnico gremista foi obrigado a queimar sua última substituição com a entrada de Hélder.
Sem a mesma volúpia com que conseguiu alcançar a liderança do Brasileirão, o Grêmio viu ameaçado mais um triunfo aos 25min, quando Alan Kardec, após duas tentativas após levantamento de falta da esquerda, marcou o gol de empate do Vasco.
A partir de então, a raça costumeira retornou e passados somente quatro minutos, no lançamento da bola para área, Soares ajeitou de cabeça para Marcel, mergulhar também de cabeça, colocar o Tricolor na frente novamente.
E até o apito final do árbitro paranaense Evandro Rogério Roman, só deu Grêmio. Com boas triangulações quase sempre pelo meio, a vitória só não foi por uma diferença maior pela boa atuação da zaga carioca e o do goleiro Tiago.
> Campeonato Brasileiro 2008
23ª rodada
Grêmio 2 x 1 Vasco
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: domingo, 31 de agosto de 2008
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Assistentes: José Carlos Passos (PR) e Moisés Aparecido de Souza (PR)
> Cartões amarelos:
- Grêmio – André Luís
- Vasco – Jorge Luís, Alan Kardec
> Gols:
- Grêmio – Soares, aos 10min/2ºT; Marcel, aos 29min/2ºT
- Vasco – Alan Kardec, aos 25min/2ºT
- Público total: 37.906
- Público pagante: 33.946
- Renda: R$ 621.431,25
GRÊMIO
Victor; Léo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio (Hélder), Rafael Carioca, Tcheco, Souza e Anderson Pico (André Luís); Perea (Soares) e Marcel.
Técnico: Celso Roth
VASCO
Tiago; Marquinho, Jorge Luis, Eduardo Luis e Edu; Serginho (Mateus), Rodrigo Antônio, Vagner Diniz e Alex Teixeira; Jean e Alan Kardec.
Técnico: Tita
domingo, 31 de agosto de 2008
Grêmio vence o Vasco e mantém vantagem na ponta da tabela
Postado por ... às 19:23
Marcadores: Noticias...
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário