Todo Gre-Nal cega a razão, desafia nossa lógica, nos enche de incertezas e, ao mesmo tempo, eleva nossa fé ao máximo. Todo Gre-Nal é uma ilusão: esquece-se que é apenas um jogo para tornar-se a vida. Por 90 minutos não é apenas uma questão de ganhar ou perder, mas sim de viver ou morrer.
Todo Gre-Nal é repleto de mágica, atrevo-me a dizer que todo Gre-Nal é maior do que qualquer outro clássico. Todo Gre-nal é tão fantástico, que sempre é apenas um Gre-Nal e nada mais que tudo isso. Todo Gre-Nal é tão belo por si só, que, por vezes, faz-nos esquecer o que vale tal Gre-Nal, além da honra e flauta do dia seguinte.
Por se tratar de um Gre-Nal, muitos de nós, talvez, não tenhamos ainda percebido a importância da partida desta quinta-feira. Não é apenas vencer ou perder, e sim continuar ou ser eliminado. Por menos importância que estejamos dando à tal copa, devemos lembrar que esta nunca foi vencida por uma equipe brasileira; que, apesar das incomodas partidas dentro de um calendário ainda mal organizado, esta competição premia bem seu vencedor.
O time gremista que estará em campo nesta noite pode ser tachado de time reserva. Porém, é um grupo de boa qualidade. Nossa direção está a poupar jogadores justamente por confiar naqueles que estão à disposição. Este não é apenas mais um Gre-Nal, mas sim a vida de um dos dois clubes dentro da competição.
Acredito num dos jogos mais emocionantes do ano. A equipe colorada vai jogar a vida, ninguém dentro do clube vermelho cogita a hipótese de uma eliminação. A má colocação da equipe dentro do Campeonato Brasileiro e os salários milionários trazem grandes obrigações, e esta será posta a prova nesta noite.
Os dois lados usam o discurso de que tal competição não vale nada, mas e se Grêmio ou Inter passarem de fase e sagrarem-se campeões? Você, torcedor gremista, está disposto a correr o risco de agüentar a flauta vendo o time colorado sendo o primeiro campeão brasileiro no torneio sul-americano?
A aqueles que estão pensando que tal clássico é apenas mais um, que o Grêmio usar seu elenco reserva é motivo para não ir ao estádio, talvez seja hora de reverem seus conceitos. Se nosso Olímpico não estiver pulsante, e nossos gritos não forem ouvidos dentro de campo, devemos começar a temer possíveis fogos rivais subindo aos céus.
Não devemos cometer o erro da raposa e as uvas, lembrem-se: quem desdenha quer comprar. Pode até parecer mais um Gre-Nal, mas, cuidado, nesta noite de quinta-feira, um morre e o outro vive. Mesmo qualquer empate fará de uns tristes e de outros felizes.
Meu medo não está neste jogo, mas no que ele pode trazer a seguir.
Minha opinião de torcedor? Será a noite de Oterman.


0 comentários:
Postar um comentário