.: O jogo de volta

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

O jogo de volta



Grêmio e São Paulo é o duelo do ano para as duas equipes e o principal confronto do Brasileirão. Uma partida que está sendo encarada como uma final antecipada por muita gente, principalmente do lado paulista. E não é à toa:
a

Todos ao que interessa: Tanto o Grêmio como o São Paulo pouparam seus titulares na Sulamericana (e arrancaram empates fora de casa) visando este confronto pelo Brasileirão. Em meio á um período de jogos a cada três dias, esta folga proporcionou uma rara semana de descanso e foco para os titulares em campo. Haverá apenas um desfalque na partida, pelo lado são-paulino, por suspensão. Algo pouco provável no Brasileirão de dois ou três desfalques por time a cada rodada.

O Monstro vs. O Atirador: Promete ser briga de cachorro grande o duelo à parte entre Rogério Ceni e Victor. O melhor goleiro dos últimos dois Brasileiros contra o melhor desta edição. Um caracterizado pelo tino artilheiro e o outro pela frieza cirúrgica e competência em fazer aquilo que realmente se espera em um goleiro.

Mata-Mata: É um mata-mata implícito nos pontos corridos. No jogo de ida o Grêmio venceu fora de casa e conquistou a vantagem do empate para defender uma confortável vantagem de oito pontos para um adversário direto. Mas esse não será o pensamento de nenhum dos times. Uma derrota permitiria a perigosa aproximação do principal adversário a ser batido, assim como a vitória gremista praticamente o manda para fora da pista.

Armas apresentadas: Cada lado conta com um poder bélico inexistente no adversário. O São Paulo com seu poderio financeiro muito bem utilizado para se montar times eficientes, contra um Grêmio que vem sendo ainda mais eficiente gastando muito pouco. O verdadeiro poder bélico Gremista, no entanto virá do comportamento das arquibancadas, reconhecido pelos jogadores do São Paulo como adversário extra para o jogo de domingo, um poder de marcação que não sente desgaste nos 90 minutos.

Blog do Grêmio...Globo.com

0 comentários: