
O chão de Porto Alegre vai tremer novamente no domingo e se o velho Olímpico de guerra agüentar mais essa, agüenta até o fim das obras da Arena.
Teria sido oferecido / estaria nos planos / circula nos corredores
O fato é que a nova e a atual direção já estão correndo atrás dos reforços para 2009. Ponto. A conseqüência disto, neste momento é que as especulações folclóricas pipocam mais cedo. É antecipado o período de empresários plantarem informações de corredores e da imprensa, com isso, manter seus leitores atentos durante as semanas sem futebol. É preciso muito cuidado e uma boa malícia na leitura antes de se preocupar com a possível vinda do Wellington Paulista ou se divertir com o interesse do Fluminense em Rafael Carioca, Willian Magrão e Léo.
Mais com o que se preocupar
Apenas mais um dos descritérios da CBF. Nada que não se estejamos, infelizmente acostumados. O Regulamento diz que é o clube punido que indica o novo local da partida, mas a partida foi marcada pela federação para um local mais propício para a torcida são-paulina. Ainda bem que a direção desistiu deste recurso. Nosso foco deve estar no Atlético, qualquer movimentação paralela, por mais justificada que seja, é interpretada como menosprezo ao adversário que teremos em campo. Além do mais, é o time do São Paulo que faz a diferença, e não sua torcida de escanteio. O jogo poderia ser até mesmo no freezer do Morumbi.
Longe de querer menosprezar a conquista alheia. Se os grandes clubes colocam a Copa Lupi Martins e a Sul-americana em segundo plano, jogando com times reservas por estarem disputando títulos e vagas mais importantes, não é culpa do Pelotas e do Inter. O ano em que não estivermos disputando o título nacional e vaga na Libertadores prometemos dar mais atenção a estes torneios. Mas vai demorar. Desistir do improvável para priorizar o mais fácil não é sinônimo de Gremismo. De qualquer forma, parabéns ao Pelotas e ao Internacional pelas suas conquistas desta semana.

0 comentários:
Postar um comentário