.: Inter vence por 2 a 1 Gre-Nal no Colosso da Lagoa

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Inter vence por 2 a 1 Gre-Nal no Colosso da Lagoa


Com uma boa presença de público em Erechim, o Gre-Nal deste domingo, no Colosso da Lagoa teve vitória de 2 a 1 para o Internacional. Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, D`Alessandro cobrou falta para a área adversária e um leve toque de Willian Magrão desviou a bola das mãos de Victor. Já aos 17 minutos da etapa final, Jonas, que entrou no segundo tempo no lugar de Diogo, aproveitou uma falha do zagueiro Índio para deixar tudo igual. Entretanto, quando o empate parecia o resultado final, Nilmar, depois de um passe na medida de Taison, aos 37 minutos do segundo tempo, fechou o placar do primeiro clássico de 2009 entre os gaúchos.

Os destaques colorados da partida foram Lauro, que fez defesas importantes, principalmente no primeiro tempo, e Nilmar, autor do gol da vitória. Pelo lado tricolor, Souza, responsável pelas principais jogadas de ataque da equipe, esteve levando perigo ao gol do Inter desde o início da partida.

O jogo

A partida começou com Alex Mineiro arriscando um chute de fora da área antes do primeiro minutos, que Lauro segurou firme no meio do gol. Logo aos 3min, D`Alessandro cobrou falta para dentro da área gremista e a bola desviou na cabeça de Willian Magrão e enganou o goleiro Victor. O jogo era aberto e as duas equipes buscavam jogadas de velocidade pelas pontas. Aos 6min, Alex cruzou para a área gremista e Álvaro cabeceou para fora. Aos 9min, em uma sobra de bola, Fabio Santos chutou de fora da área e o arqueiro colorado fez grande defesa.

Souza e D`Alessandro por certo momento se desentenderam, porém nada que chamasse a atenção do árbitro Carlos Simon. Aos 16min, Magrão arriscou de longe e Victor segurou com firmeza. Um minuto depois, Alex Mineiro ajeitou para Rafael Marques, que mesmo livre, chutou longe do gol colorado. O Grêmio, principalmente pela esquerda, tinha facilidades para ingressar na área do Internacional. Aos 22min, Souza ficou cara a cara com Lauro, mas acabou errando.

Aos 24min, Souza, o destaque do Grêmio até o momento, chutou da lateral e a bola passou raspando a trave colorada após toque de Lauro. O jogo era corrido, porém com algumas jogadas mais ríspidas. Aos 27min, Fabio Santos cruzou para Alex Mineiro, que cabeceou para fora. Aos 31min, o Internacional respondeu com Taison, que tocou para Nilmar, que na hora do domínio acabou desarmado por Réver, que fazia uma marcação especial no atacante colorado.

O Grêmio levava perigo quando atacava e aos 36min, Guñazu perdeu a bola para Souza, que cruzou rasteiro na direção de Alex Mineiro, porém Álvaro desviou e Lauro fez a defesa. Dois minutos depois, Tcheco tabelou com Fabio Santos, que chutou forte, mas para fora. O Internacional não conseguia parar as jogadas tricolores pela direita defensiva, onde o time de Celso Roth aproveitava a improvisação de Danilo Silva.

No final do primeiro tempo, 1 a 0 para o Internacional, porém com o Grêmio tendo mais chances de marcar o gol de empate do que o Colorado ampliar o placar. Antes da segunda etapa, o técnico Tite trocou o time colocando Andrezinho no lugar de Alex. E logo no início, Nilmar depois de jogada de D`Alessandro perdeu grande oportunidade de marcar o segundo gol no Colosso da Lagoa.

Aos 10min, Fabio Santos invadiu a área colorada e chutou no canto de Lauro. A bola caprichosamente tocou na trave e passou por trás do goleiro Lauro, mas não entrou. O Grêmio marcava forte no meio-campo, com Willian Magrão e Adilson, que entrou na segunda etapa, acabaram levando cartão amarelo. Quem também ingressou na etapa final no jogo foi Jonas, no lugar de Diogo e aos 17 minutos, Índio falhou dentro da área, Ruy pegou a bola e tocou para o atacante, que empatou a partida.

Aos 20min, Nilmar tocou para Andrezinho, que teve a chance de marcar, mas acabou chutando para fora. O técnico Tite após D`Alessandro receber cartão amarelo tirou o argentino de campo para colocar Kleber. O jogo era, em determinados momentos, truncado no meio-campo, com algumas faltas desnecessárias. Os lances de perigo ficavam por conta dos contra-ataques e aos 37 minutos, Taison arrancou com velocidade, tocou na medida para Nilmar, que chutou forte para balançar a rede.

Com 2 a 1, o Internacional cadenciava a partida, e até Danny Morais foi chamado por Tite para entrar em campo no lugar de Nilmar. Já nos acréscimos, o goleiro Victor foi para o ataque em cobrança de escanteio, mas que acabou sem perigo para Lauro.

Ficha Técnica:

6° rodada da Taça Fernando Carvalho

Grêmio 1 x 2 Internacional

Grêmio:

Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy, Diogo (Jonas), William Magrão (Adilson), Tcheco, Souza e Fábio Santos; Alex Mineiro (Reinaldo)

Técnico: Celso Roth

Internacional:

Lauro; Danilo Silva, Índio, Álvaro e Marcão; Magrão, Guiñazu, D’Alessandro (Kleber) e Taison; Alex (Andrezinho) e Nilmar (Danny Morais)

Técnico: Tite

Gols:

Grêmio – Jonas (aos 17min do 2° T)

Inter – D`Alessandro (aos 3min do 1° T) e Nilmar (aos 37min do 2° T)

Cartões Amarelos:

Grêmio – Diogo, Réver e Willian Magrão

Inter – D`Alessandro e Marcão

Data: 8 de fevereiro de 2009

Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)

Árbitro: Carlos Simon (Fifa-RS)

Auxiliares: Marcelo Barizon e Paulo Ricardo Conceição

0 comentários: