.: Empate assustador

domingo, 21 de junho de 2009

Empate assustador


Preocupante. Não podemos aceitar com passividade o Grêmio, semifinalista da Libertadores da América, sofrer para empatar com o Goiás em casa, ficando duas vezes atrás do placar. É pé na porta do vestiário.

Nossos laterais estão nulos. O Grêmio não conta e nem pode contar com nenhuma produção ofensiva nem pela esquerda e nem pela direita, já que as peças que atuam por ali são insuficientes. Maxi López é efetivo, mas precisa ser abastecido. Além disso, Souza fez falta na articulação e Tcheco cai preocupantemente de produção a cada partida. O Grêmio é dependente da inspiração dos dois, precisamos poder contar com eles. Foi a pior atuação sob o comando do Autuori, mas também foi a primeira demonstração firme de reação, que passou pelo brio e insistência dos hermanos. Maxi López e Herrera é o ataque titular do Grêmio. Ponto. Que os ares do mata-mata alterem a pegada do grupo.

Que ao final da copa, chegando no Olímpico com a taça em baixo do braço, tenhamos condições de olhar para traz e rir de todas as desconfianças, provando que duvidar do Grêmio é a maior besteira que alguem que conhece essa camisa pode cometer, mas para isso é necessário que nos próximos dias o trabalho renda como ainda não rendeu esse ano. O Grêmio precisa convencer. Temos argumentos a mais que qualquer outro clube, como a melhor torcida do Brasil, uma camisa
imortal e a experiencia de ter alcançado os maiores títulos que um time pode almejar, mas tudo isso precisa ser somado à bom futebol e raça.

- Maturidade! É isto que o Grêmio tem que mostrar. - Paulo Autuori.

Que a fraca atuação no nacional não tenha nenhum reflexo na Copa e que a desconfiança tire os nossos atletas da zona de conforto. E é claro, que continuem apostando no Cruzeiro como favorito, já que o Grêmio, campeão do Mundo e duas vezes dono da América, é especialista em calar a boca dos que desconfiam.

Capu

0 comentários: