.: Estamos nas semi da Libertadores

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Estamos nas semi da Libertadores


Faltam quatro jogos para o tricolor ser tricampeão da América. Isso é fato. Isso é o que realmente importa.

Claro que fica alguma pulga atrás da orelha, afinal não foi uma atuação de luxo e mais uma vez o fantasma da imprecisão nas finalizações nos impediu de vencer, mas o regulamento estava do nosso lado, por merecimento, e na Libertadores ele é decisivo.

O Caracas não deveria ter sido menosprezado, já que mesmo sem grandes destaques individuais tem boa organização defensiva e um esquema bem definido, mas mesmo sem vitória, a classificação tem que ser muito valorizada e comemorada. Não existe jogo jogado e muito menos jogo fácil em Libertadores. Somos rodados na Copa, devemos saber disso.

A estréia do novo esquema na competição deu ao Grêmio o comando da primeira etapa e do início da segunda, até a falta de gols começar a pesar e deixar o time nervoso. Tivemos chances com vários atletas para marcar e a substituição no segundo tempo do apagado Alex Mineiro pelo pilhado Herrera até deu mais gás ao ataque, mas não adianta, existem partidas em que mesmo tentando mil vezes a redonda não entra, ou por falta de sorte ou por falta de competência. Precisamos trabalhar sério para que nas horas onde a vitória é a única alternativa, a bola finalmente entre. Não existe mais tolerância, nem que para isso mais uma vez se altere a titularidade do parceiro de Maxi López. Gostei do entendimento entre os argentinos hoje, pode ser uma alternativa.

Já o meio campo conectou bem os setores, mas caiu muito de produção no decorrer da partida. Quando Tcheco e Souza diminuem o ritmo o time cai junto, e o Autuori tem que pensar alternativas para manter o nível no setor, já que não podemos ser tão dependentes da inspiração dos dois. E como já foi diagnosticado faz tempo, é inaceitável não poder contar com as jogadas pelas laterais para abastecer os que estão dentro da área. Passou da hora de resolver essas questões, as semifinais estão ai.

E um paragrafo dedicado ao Adilson. Dá gosto de ver um prata da casa estabilizando o seu futebol e aparecendo com tanta vontade de honrar o manto. Parabéns pela atuação e pela garra, guri.

Segundo o presidente o grupo está fechado, portanto esses são os atletas que vão libertar a América e são eles que devem ser cobrados. Se são os ideais ou não, agora não tem mais solução. Acabaram as especulações e o foco é nos treinamentos. Estamos entre os quatro que correm pela Copa e precisamos estar mais motivados, preparados e confiantes do que os adversários.

Estamos em uma posição que apenas outro clube brasileiro estará (São Paulo ou Cruzeiro). Os outros terão de assistir. - Paulo Autuori.

Contra o adversário que for, segue firme e conta com o teu torcedor, Grêmio copeiro.

Capu

0 comentários: