.: Empate com o líder

sábado, 8 de agosto de 2009

Empate com o líder


Na minha opinião foi a melhor atuação fora de casa. Não foi um mal resultado. Claro que trazer três pontos contra o líder do campeonato, na sua casa, seria muito mais agradável, mas o Grêmio apresenta evolução.

Em grande parte do primeiro tempo Cleiton Xavier jogou tranquilo na nossa direita, e quando o "porco" fez o seu gol. a história longe da Azenha parecia se repetir, mas o nosso estável atacante Maxi López empatou e com a pressão do adversário baixando o Grêmio acordou. Caso alguem saísse vitorioso, por merecimento esse alguém seria o tricolor. Se o goleiro do adversário se destaca na partida, é sinal de que a postura dos nossos atletas foi digna.

Renderam as opções do Autuori. A entrada do Jadílson no lugar do Fábio Santos, que saiu por lesão, deu vida ao lado esquerdo, provando que o atleta está pedindo passagem. Rafa Marques também entrou bem no lugar o Thiego. A opção por sair com o Douglas Costa jogando surtiu resultado, já que o guri cumpriu bem as orientações do técnico e aos poucos mostra fidelidade às orientações, e outro atleta de muito destaque, se não o melhor em campo, foi o volante Adilson. Como já falamos aqui no blog, essas investidas nos garotos da base que se afirmam no grupo principal só fazem bem ao Grêmio, que colhe os frutos do investimento antes de qualquer outro clube do exterior, e ver uma prata da casa atuando com autoridade é muito gratificante. O capitão Tcheco também se destacou por começar a mostrar sequência de boas atuações. Tomara que o camisa 10 mantenha o nível, já que quando ele joga bem agrega muita inteligencia ao Grêmio, e consequentemente o time todo joga bem.

Bom futebol tem que resultar em três pontos e isso nossos atletas ainda estão devendo, mas a postura de hoje já mostra evolução. Agora é trabalhar para enfrentar o Barueri.

Só mais uma coisa para finalizar: Quero ver se, por ser um time do eixo, alguém vai fazer algo com relação à falta de estrutura do Palmeiras no Palestra Itália para socorrer nosso atleta Réver, que saiu desmaiado de dentro de campo. Não se pode colocar uma ambulância perto do campo por uma questão de engenharia e pelo jeito todo mundo aceita essa justificativa, mas o nosso atleta ter que sair carregado até sei lá aonde para receber atendimento é um absurdo.

Por Capu

0 comentários: