.: Na despedida de Tcheco, Grêmio vence Barueri em casa

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Na despedida de Tcheco, Grêmio vence Barueri em casa

Neste domingo, o Grêmio venceu com autoridade o Barueri por 4 a 2, no Olímpico, pela 37ª rodada do Brasileirão. Em um jogo que valia um recorde e uma despedida, o Grêmio fez seu trabalho bem feito: manteve a invencibilidade de 39 jogos, desde setembro de 2008 sem perder em casa, e se despediu de Tcheco, seu aguerrido capitão, que entrou na segunda etapa.

Além disso, a partida era como se fosse um amistoso para o Tricolor, já sem ambições no Brasileiro. Os gols foram marcados por Douglas Costa, Adilson e Souza, no primeiro tempo, e Maxi López fechou o placar nos acréscimos do segundo. Val Baiano, duas vezes, descontou para o Barueri.

- O jogo

O Grêmio começou ofensivo dentro de casa. Logo aos 2 minutos, após escanteio cobrado do Souza pela esquerda, Douglas Costa recebeu e lançou na área, mas ninguém apareceu para receber.

Cinco minutos depois, a vontade de manter a invencibilidade em casa prevaleceu. Fábio Rochemback lançou para Douglas Costa na direita, que colocou, de canhota, no canto do goleiro René.

O Barueri respondeu aos 12min. Após erro de Rafael Marques dentro da pequena área, Val Baiano acertou um foguete na trave, de cara para o gol.

Aos 18, Adilson ampliou o placar. De fora da área, o volante dominou pelo lado direito e encheu o pé, fazendo um belo gol para o Grêmio. Foi o primeiro do garoto no Brasileirão.

Flavinho chutou de fora da área e Victor defendeu parcialmente. Val Baiano estava por ali para concluir, mas Rafael Marques tirou para escanteio, aos 26min.

Em cobrança de falta pelo lado esquerdo do campo, aos 32, Souza cobrou para Douglas Costa, que chutou de fora da área e René deu um tapa para fora.

Logo em seguida, saiu o terceiro gol gremista. Após passe de Rochemback, Souza recebeu e, em jogada individual dentro da pequena área, chutou cruzado na saída do goleiro paulista.

Na comemoração, Souza abraçou o amigo Tcheco, que não permanecerá no clube em 2010. Neste momento, o nome do interino Rospide ecoava com força no Olímpico.

No intervalo, Tcheco foi homenageado pelo presidente tricolor Duda Kroeff e ovacionado pela torcida. Maylson saiu para a entrada do camisa 10.

O Barueri começou a segunda etapa mais ofensivo, jogando no campo gremista. A equipe paulista precisava dos pontos para ir à Sul-Americana. Aos 12 minutos do segundo tempo, Rochemback entrou de carrinho em Flavinho, dentro da área, e o árbitro Péricles Bassols marcou pênalti para o Barueri.

Val Baiano aproveitou a chance para se aproximar dos artilheiros e acertou uma bomba no meio do gol de Victor, descontando para o time do interior paulista. O volante gremista recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga contra o Flamengo, no próximo domingo.

Cinco minutos depois, Souza chutou de fora da área, a bola passou por todo mundo e Tcheco, de calcanhar, quase fez o quarto gol, mas René defendeu.

Aos 22min, a arbitragem fez uma parada técnica para a hidratação dos dois times.

O Barueri ampliou aos 35, com Val Baiano novamente. Thiago Humberto levou até a linha de fundo, Victor errou a saída e a bola sobrou para o atacante, que escorou para dentro do gol.

O Grêmio, no entanto, mostrou quem mandava dentro do Olímpico. Aos 47, depois de passe de Herrera, Maxi López, sozinho, fechou o placar.

> Campeonato Brasileiro
37ª rodada

Grêmio 4 x 2 Barueri

GRÊMIO

Victor; Mário Fernandes, Réver, Rafael Marques e Fábio Santos; Adílson, Fábio Rochemback (Herrera), Maylson (Tcheco) e Souza; Douglas Costas (Túlio) e Máxi López.
Técnico: Marcelo Rospide

BARUERI

René; Xandão, Daniel Marques e Leandro Castan; Éder, Everton (Cléverson), Ralf e Márcio Hahn (Henrique); Thiago Humberto; Val Baiano e Flavinho (William).
Técnico: Luís Carlos Goiano

Gols:
Grêmio - Douglas Costa (7min/1ºT); Adilson (18/1ºT), Souza (32/1ºT); Maxi López (47min/2ºT)
Barueri - Val Baiano (13 e 35min/2ºT)

Cartões amarelos:
Grêmio - Fabio Santos e Fábio Rochemback
Barueri - Daniel Marques e Ralf

Árbitro:
Péricles Bassols (Asp. Fifa/RJ)
Assistentes: Alcides Zawaski Pazetto (SC) e Neuza Inês Back (SC)

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 29 de novembro de 2009

1 comentários:

Vamogaloo disse...

Eu ja disse em outro blog gremistas,mas vale a pena falar de novo que a camisa do gremio é linda.
Voltando ao assunto espero que nossos times no ano que vem sejam melhores e conquiste titulos.
http://vamogaloo.blogspot.com