.: Grêmio vence São José-PA de virada no Estádio Olímpico

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Grêmio vence São José-PA de virada no Estádio Olímpico


O Grêmio venceu dentro de casa na tarde deste sábado de Carnaval. Mais uma vez, precisou buscar o resultado. O São José-PA saiu na frente no placar, obrigando o Tricolor a reagir no segundo tempo. Os gols foram marcados por Mithyuê e Fábio Santos. Juca abriu o marcador no primeiro tempo para o Zequinha.

Com o resultado, o Grêmio vai encarar o Veranópolis nas quartas-de-final do primeiro turno do Gauchão.

Antes da partida, o destaque foi o termômetro. Se a temperatura passasse dos 35°C, deveria haver bom senso, como previa o árbitro do jogo Carlos Simon. No entanto, não foi preciso. O aparelho da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) apontou 32,5°C – na saída da casamata da arbitragem, na sombra. Outros dois termômetros da Rádio Gaúcha no Olímpico chegaram a apontar 37,1°C no início da partida.

O jogo

O time de Silas teve mais volume de jogo e até mesmo chegou mais vezes ao gol adversário. Foram pelo menos oito chutes a gol, com cinco defesas importantes do goleiro Rafael. Fazendo a bola correr e não os jogadores, o Grêmio parecia estar organizado, envolvendo o São José-PA. Mas os problemas do sistema defensivo se mantiveram. A zaga tricolor bateu cabeça aos 13 minutos e permitiu troca de passes na frente da área. Juca aproveitou e bateu na saída de Victor.

No resto da etapa inicial, toda e qualquer tentativa gremista com endereço certo das redes parou nas mãos de Rafael. Foi assim com Jonas, Mithyuê, Rochemback e Douglas. Para complicar ainda mais as coisas, o Grêmio perdeu Lúcio aos 27 minutos da etapa inicial. Em um lance de disputa dentro área com Alexandre, o lateral levou a pior. O pé esquerdo ficou preso no gramado durante o deslocamento do corpo. Lúcio caiu no gramado já chorando de dor no joelho. Silas mandou a campo Fábio Santos, sob algumas vaias, para recompor o time.

E com o segundo tempo com uma temperatura menos alta, o Grêmio acabou encontrando o caminho da vitória, de virada, dentro de casa. Insistindo nas jogadas pelo meio, o meia Mithyuê encontrou liberdade e chutou com violência aos 9 minutos. Dessa vez Rafael não chegou a tempo.

Pouco depois, o Grêmio passava à frente no placar. Depois de uma boa combinação, Borges completou quase à queima-roupa dentro da área. Rafael espalmou para o lado, justamente onde aparecia Fábio Santos. O lateral que substituiu Lúcio apenas completou para dentro da meta, mandando bola e goleiro para as redes aos 16 minutos.

Depois disso o Grêmio parou. Conseguiu o resultado e desacelerou. O desgaste pelo forte calor levou o zagueiro Maurício duas vezes ao gramado, necessitando de atendimento médico. O volante Fernando foi outro que acusou o golpe da alta temperatura. Acabou dando lugar a Willian Magrão nos minutos finais.

CLICESPORTES

0 comentários: