.: Souza rompe ligamento do joelho e deve ficar seis meses parado

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Souza rompe ligamento do joelho e deve ficar seis meses parado


A lesão sofrida por Souza durante o Gre-Nal desse domingo deve deixar o meia parado por seis meses. Nesta segunda-feira, o médico do Grêmio, Márcio Bolzoni, explicou que o jogador já havia sofrido um rompimento no joelho e passado por uma cirurgia em 2003, o que agravou a situação:

— Infelizmente, o Souza fez uma ligação no ligamento cruzado anterior. Ele já tinha essa lesão em 2003, e rompeu o substituto. Ainda não tomamos a decisão de quando será a cirurgia. Ele está liberado para ouvir a opinião de um médico de São Paulo, que fez a outra cirurgia. Nesses casos, o retorno é seis meses após o retorno da cirurgia, embora isso seja apenas uma previsão — disse Bolzoni.

Emocionado, Souza também concedeu entrevista na sala de imprensa do Estádio Olímpico. Por duas vezes, ele interrompeu as palavras e começou a chorar. E explicou que, logo após a partida, já sabia que a situação era grave:

— Ontem eu já sabia. Os companheiros tentaram me animar, mas... Passa um filme. Eu estava comentando com o doutor que eu não venho pra cá pelo dinheiro... (Souza começa a chorar). Eu espero encontrar o time campeão quando eu voltar. Eu vou torcer de fora. Gauchão, Copa do Brasil. O que eu puder conversar com os companheiros eu vou conversar, vou estar perto mesmo longe — falou.

O lance que originou a lesão foi uma disputa de bola com o zagueiro Fabiano Eller, no segundo tempo do clássico. Souza explicou a jogada e garantiu que o jogador colorado não foi desleal:

— Acho que me livrei do Guiñazu e do lateral, vi o Fabiano Eller e ele tentou me deslocar. Aí, meu joelho saiu para o lado, senti o estalo. Já liguei para a minha família quando estava no vestiário para eles se prepararem para o que ia acontecer, eu já sabia. Foi um lance normal de jogo, ainda mais pelo juiz que costuma deixar o jogo correr mais, mas foi um lance de jogo — afirmou.

Souza ficará de fora da disputa do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil. Como já sofreu a mesma lesão em 2003, ele explicou que o tempo de cicatrização do ligamento é lento. Para superar o tempo longe dos gramados, o jogador afirmou que contará com o apoio da família:

— Você tem que respeitar o tempo de cicatrização do ligamento. Toda a dificuldade que eu já passei até chegar aqui, essa eu vou tirar de letra, com o apoio da minha família, como sempre (começa a chorar de novo).

CLICESPORTES

0 comentários: