.: Deu pro gasto.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Deu pro gasto.


Podia ter sido melhor. Mas podia ter sido pior. Saldo final: positivo.

Nada que tenha empolgado o mais cego e deslumbrado gremista, mas estamos nas quartas-de-final. Não fomos aquele Grêmio aguerrido ao extremo, totalmente organizado, valente e eficiente. Mas fomos longe de ser aquele Grêmio molenga e desconcentrado que perdeu pro Pelotas. Deu pro gasto. Principalmente o 2º tempo.

Dá pra se dizer que jogamos com o regulamento debaixo do braço, o que é um mérito da equipe. Mas eu confesso que queria mais que isso: queria ter ganho, pra lavar a alma e não deixar dúvidas. Pelo menos empatado. Aquele golzinho no fim não precisava, tinha que seguir jogando firme, sem perder a concentração, mesmo com a folga no placar somado.

Mas chegamos lá. E que venha Fluminense (mais provável) ou Portuguesa. Se formos eliminando um por um, sem brilhar muito, até o final, o caneco vai pro armário e é o que importa. O primeiro desafiante da Série A já está devidamente despachado.

DESTAQUE NEGATIVO:

Na minha opinião, Hugo. Não acertou uma jogada sequer, por mais simples que fosse. Me pareceu lento demais. Piorou o Grêmio. Estragou ataques, cedeu contra-ataques (inclusive o do 3º gol avaiano). Realmente esteve numa péssima noite.

DESTAQUE POSITIVO:

As torcidas. Belo espetáculo nas arquibancadas. Estádio da Ressacada praticamente lotado, com as duas torcidas em peso (obviamente maioria esmagadora dos donos da casa). E melhor ainda no lado de fora: paz total. Torcidas misturadas na rua. Antes do jogo fiquei um tempo num bar com alguns amigos gremistas, todos nós fardados com o manto. O bar repleto de avaianos. O mesmo no estacionamento e em todos os lugares. Respeito total das duas partes. Uma civilidade que deveria ser óbvia, mas que infelizmente ainda é passível de destaque.

E agora TUDO é Gre-nal.

Saudações tricolores.

Por Lucas Silveira

0 comentários: