.: Grêmio faz 2 a 1, vence a terceira seguida fora de casa e afunda ainda mais o Galo

domingo, 26 de setembro de 2010

Grêmio faz 2 a 1, vence a terceira seguida fora de casa e afunda ainda mais o Galo


O Grêmio fez 2 a 1 no Atlético-MG na estreia de Dorival Júnior pela equipe mineira e conquistou sua terceira vitória consecutiva jogando fora de casa. Com o resultado conquistado neste domingo, na Arena do Jacaré, a equipe de Renato Portaluppi pulou para o 10º lugar na tabela do Brasileirão, com 33 pontos. O Galo segue na zona de rebaixamento. O time é o penúltimo, com apenas 21 pontos e 16 derrotas.


Jonas fez o primeiro gol da partida logo aos 2 minutos de jogo, aproveitando um rebote do goleiro Renan. Sem dificuldades, o Grêmio chegou ao segundo gol. Gabriel fez uma linda tabela com Douglas e, dentro da área, mandou a bola no canto esquerdo do goleiro mineiro. O Galo viria descontar ainda no primeiro tempo. Aos 26, Daniel Carvalho lembrou seus melhores tempos. Driblou vários jogadores gaúchos e chutou forte. Victor deu rebote e Diego Tardelli não perdoou.

Nesta quarta-feira, o Grêmio enfrenta o São Paulo, às 22h, no Estádio Olímpico.

O jogo

O Grêmio, embalado pelos bons resultados fora de casa, começou impondo seu jogo. Aos 2 minutos, abriu o placar. O goleiro Renan fez bela defesa no chute de André Lima. No rebote, porém, Jonas colocou a bola no fundo das redes, marcando seu 13º gol no campeonato.

Atrás do placar, o Galo tentou sair para o jogo. Aos 4, Obina girou na meia-lua e chutou para fora, rente a trave de Victor. O time mineiro tentava o gol de empate, mas não tinha organização. Os volantes Zé Luís e Serginho jogavam lado a lado, deixavam os gaúchos sem marcação.

O Grêmio posicionava todos os jogadores no seu campo de defesa e deixava o Atlético trocar passes, esperando o erro para sair no contra-ataque. Nessa tática, o time de Renato Portaluppi chegou ao segundo gol. Em uma rápida troca de passes pelo lado direito, Gabriel invadiu a área e tabelou com Douglas. O camisa 10 deixou o lateral na frente de Renan, que só teve o trabalho de tirar a bola do alcance do goleiro, com apenas 15 minutos de jogo.

O time gaúcho seguia com muitas facilidades em campo. Cinco minutos depois, André Lima perdeu a chance de fazer o terceiro. O centroavante recebeu um cruzamento de Jonas e cabeceou nas mãos de Renan.

O Galo seguia desnorteado. As câmeras filmavam Dorival Júnior, estreante da partida, que demonstrava muita apreensão com a atuação apática de seu time.

Aos 26, o Atlético teve uma grande chance de descontar. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, Daniel Carvalho chutou de dentro da área. Victor salvou. No rebote, Réver tentou, mas a zaga afastou para pela linha de fundo. Os mineiros se empolgaram com o lance. No minuto seguinte, Victor afastou mal a bola. Diego Tardelli pegou a sobra e chutou por cima.

O Galo continuou atacando. Aos 29, Daniel Carvalho entrou a dribles na área gremista. Mandou um chute forte de esquerda. Victor salvou, mas, no rebote, Tardelli, de cabeça, descontou.

Sentindo o bom momento, os comandados de Dorival foram em busca do empate. Após cobrança de falta de Daniel Carvalho, Zé Luis cabeceou para fora, aos 32. O camisa 10 mineiro era o principal nome dos donos da casa. Todas as jogadas ofensivas eram criadas pela ex-atleta colorado.

A segunda etapa não começou com tantas chances como o início da partida. Gabriel levou seu terceiro cartão amarelo aos 7. Dois minutos depois, Neto Berola recebeu lançamento, mas Victor salvou aquele que seria o gol de empate. No lance seguinte, Daniel Carvalho fez mais uma bela jogada e chutou de fora da área. O camisa 1 segurou firme. O Atlético, através de Diego Macedo, que entrara no lugar de Rafael Cruz, tomava conta da partida. Seis minutos após perder o lateral-direito para o confronto contra o São Paulo, nesta quarta-feira, foi a vez do esquerdo, Fábio Santos levar o seu e também ser desfalque para o meio da semana.

Vendo que estava perdendo meio de campo, Renato Portaluppi realizou duas substituições: retirou André Lima e Adilson e colocou Maylson e Neuton. O jovem zagueiro, porém, tomou um cartão um minuto após entrar em campo.

Aos 20, Douglas deu o primeiro arremate do Grêmio no segundo tempo. Renan defendeu. Em uma rápida saída de jogo, Neto Berola ficou cara a cara com Victor, que não permitiu o empate mineiro.

O jogo voltou a ficar aberto. Três minutos depois, Fábio Santos encontrou Jonas na área. Sem ângulo, o camisa 7 mandou a bola em cima do goleiro atleticano. Aos 25, mais um jogador gremista levou cartão. Rafael Marques fez falta na entrada da área. Daniel Carvalho pegou embaixo da bola e mandou por cima.

Aos 30, foi a vez de Fernando ser punido com o cartão. Ele também fica fora do duelo contra o time de Sérgio Baresi. Três minutos depois, o volante saiu para dar lugar a Roberson.

O Grêmio voltou a especular. Aos 39, Fábio Rochemback chutou forte e Renan defendeu firme. O Galo não conseguiu manter a posse de bola e Roberson arriscou. A bola passou pelo arqueiro mineiro e acertou a trave.

> Campeonato Brasileiro

25ª rodada

Atlético-MG x Grêmio

ATLÉTICO-MG
Renan; Rafael Cruz (Diego Macedo), Réver, Jairo Campos e Leandro; Zé Luís, Serginho, Ricardinho (Eron) e Daniel Carvalho; Diego Tardelli (Neto Berola) e Obina
Técnico: Dorival Júnior

GRÊMIO
Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson (Neuton), Fábio Rochemback,Fernando (Roberson) e Douglas; Jonas e André Lima (Adilson)
Técnico: Renato Portaluppi

Gols:
Atlético-MG: Diego Tardelli (29min/1ºT)
Grêmio
: Jonas (2min/1ºT), Gabriel (15min/1ºT)

Cartões amarelos
:
Atlético-MG: Serginho
Grêmio: Gabriel, Fábio Santos, Neuton, Rafael Marques, Fernando

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (asp. Fifa/ BA)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Luiz Carlos Teixeira (BA)
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: domingo, 26 de setembro de 2010


Público pagante: 12.262

0 comentários: