O lateral-esquerdo do Grêmio, Anderson Pico, foi julgado na noite desta quinta-feira no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol e suspenso por duas partidas, Como já cumpriu um jogo automaticamente, terá de ficar fora de mais um, contra a Ulbra, na tarde deste sábado, no estádio Olímpico.
O resultado foi considerado uma vitória por parte do Departamento Jurídico do Grêmio, pois Anderson Pico havia sido citado por agressão a um jogador da Ulbra logo aos 10min do jogo realizado no último dia 17 de fevereiro, em Canoas, e poderia ter recebido uma punição que o afastaria das atividades de 120 a 540 dias.
Os advogados do Tricolor conseguiram, desqualificar para o artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, "jogada violenta", e com isso o atleta poderá voltar ao time contra o Novo Hamburgo, pela 3ª rodada do segundo turno da fase inicial do Gauchão, dia 9 de março.
Neste sábado, contra a mesma Ulbra - do confronto que resultou na punição a Pico -, quem ocupará a função na ala esquerda será o peruano Hidalgo.
0 comentários:
Postar um comentário