Arrasado após a derrota na Copa do Brasil frente ao Atlético-GO, que encerra melancolicamente o primeiro semestre do Grêmio, o presidente Paulo Odone anunciou recesso do departamento de futebol. Os atletas ficarão de folga até a próxima segunda-feira, e uma decisão sobre a demissão do técnico Celso Roth, que parece inevitável, só será tomada no final de semana.
No último domingo o time foi eliminado do Campeonato Gaúcho pelo Juventude. Nesta quarta-feira, venceu o Atlético-GO por 2 a 1, devolvendo o placar do primeiro confronto, mas nos pênaltis acabou saindo da competição."Entendo como está o torcedor, todos nós ficamos abalados.
Não podemos dizer que faltou raça aos jogadores, mas faltou qualidade e competência para alcançar o resultado. Entraremos em recesso até segunda-feira, não vamos decidir nada nas próximas 48 horas", declarou.Na coletiva após a derrota para os goianos, o mandatário driblou as perguntas em relação à permanência do treinador. "O clube caminhou, mas faltou sucesso, não foi um semestre perdido.
Agora precisamos de uma auto-crítica, ver o que fazer para o futuro. Vamos pensar com tranqüilidade nos próximos dias quais medidas tomar para ter um Campeonato Brasileiro como a torcida quer", desconversou.Além de Celso Roth, os torcedores também pediram a demissão de Paulo Pelaipe. "Quando não se consegue resultado, os principais alvos são o técnico e o diretor de futebol.
Como é impossível mandar todo o grupo de atletas embora, eles são os primeiros nomes citados", avaliou Odone. O nome de Tite, que já era citado antes mesmo da eliminação na Copa do Brasil, ganha mais força e o técnico pode assumir o comando do plantel em substituição a Roth.
0 comentários:
Postar um comentário