.: Roger diz que sofreu dano por suspeita de doping e irá à Justiça

domingo, 20 de abril de 2008

Roger diz que sofreu dano por suspeita de doping e irá à Justiça


O atacante Tadeu, cujo resultado de exame antidoping revelou a presença de "substância atípica", que acabou não sendo considerada dopante pelo chefe do departamento médico da Federação Gaúcha de Futebol, se revelou tranqüilo e disse estar "na paz" após a revelação de seu nome. Já o meia Roger, o outro atleta gremista que naquela partida tivera material coletado para os exames, está prometendo processar "a imprensa", por considerar que foi apontado como "suspeito".

Em entrevista coletiva concedida no final da tarde desta quinta-feira no estádio Olímpico, ele revelou toda sua indignação. "Meus advogados já foram instruídos para tomar as medidas cabíveis", disse o jogador, acrescentando que "alguém vai pagar por esses danos".

Toda a polêmica teve origem no momento em que vazou a informação - tudo indicando que na Federação Gaúcha de Futebol -, de que um atleta teria sido flagrado no exame antidoping realizado após a partida entre Grêmio e Esportivo, realizada dia 21 de fevereiro, e que acabou com a vitória gremista por 2 a 1. O presidente da FGF, Francisco Noveletto, chegou a avisar na terça-feira que assim que chegasse o malote da CBF com a revelação do nome do atleta, seria convocada uma entrevista coletiva para a revelação.

O malote só chegou no começo da tarde desta quinta e, assim, ficou no ar até esse momento quem seria o jogador, entre os quatro que haviam se submetido aos exames: Tadeu, Roger, e os jogadores do Esportivo, Ronaldo e Juliano.

Roger, além de confirmar que irá processar quem lhe causou "dano moral", sugeriu que os atletas do Esportivo façam o mesmo. "Eles devem tomar as mesmas providências. Foram prejudicados e devem ir atrás de seus direitos", disse.

Resumindo sua revolta, Roger repetiu, enfim, que "alguém tem que pagar por esse erro, pois nunca vi levantarem quatro nomes dessa forma. Não existe suspeita num caso desses. Ou é ou não é".

0 comentários: