.: Roger gosta da folga na tabela durante a semana para tratar do pé

domingo, 11 de maio de 2008

Roger gosta da folga na tabela durante a semana para tratar do pé


O meia Roger, estrela maior do time do Grêmio, começou o Campeonato Brasileiro no time titular sem estar totalmente recuperado de uma lesão na sala do pé que o tem atrapalhado e o afastou dos três amistosos anteriores ao início da competição. Por isso, ele está saudando o fato de a tabela programar, nesta arrancada, jogos apenas nos finais de semana para o time tricolor.

"O pé ainda dói, a lesão não está totalmente sarada, porque é um problema de recuperação lenta, a inflamação demora a ceder", disse ele após a ótima vitória do time sobre o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi, na tarde de sábado. Um resultado que, concluiu, "é importante para termos uma semana tranqüila".

O Grêmio só volta a jogar no domingo, no estádio Olímpico, contra o Flamengo, e depois no dia 24, um sábado, contra o Náutico. "Serão dois jogos em casa, contra times de tradição, e vamos em busca das vitórias para confirmar uma arrancada boa", acrescentou o jogador.

E em meio a esses jogos, treinos aliados ao tratamento para se recuperar da lesão na sola do pé. "Já estou conseguindo pisar e correr, mas quando a lesão atingiu uma gravidade grande eu não conseguia sequer pisar. Por isso esse intervalo entre os jogos será bom, para não castigar a sola do pé, trabalhando e tratando", explicou.

Roger espera que, já no próximo jogo, contra o Flamengo, possa atuar os 90 minutos, o que não foi possível no sábado, exatamente devido às dores no pé. "Quem está no combate gosta de ir até o final, mas assisti os últimos 15 minutos do banco de reservas e é um sofrimento que não tem como descrever", concluiu Roger.

0 comentários: