.: Grêmio vence o Coritiba e continua perseguição ao São Paulo

domingo, 16 de novembro de 2008

Grêmio vence o Coritiba e continua perseguição ao São Paulo


Antes do jogo contra o Coritiba, o meia Tcheco afirmou que não queria ver adversário nenhum passado do meio-campo. Isso não aconteceu por completo, mas neste domingo, o Grêmio dominou boa parte do confronto e acabou vencendo por 2 a 1, no estádio Olímpico. Os gols foram marcados por Tcheco, aos 28 minutos do primeiro tempo e por Heverton, aos 30 minutos da etapa final. Descontou para os paranaenses o argentino Ariel aos 46 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a equipe do técnico Celso Roth continua na perseguição ao São Paulo, que está dois pontos na frente no Campeonato Brasileiro.


O jogo


A partida começou com o Grêmio pressionando o Coritiba e logo aos 3min, Tcheco apareceu chutando forte sobre o gol adversário. O time gaúcho domina completamente as ações do confronto e até os 10min de jogo o goleiro Vanderlei era o destaque da equipe visitante. Aos 12min, Souza cobrou falta da intermediária em cima da barreira, que quase armou um contra-ataque dos paranaenses, que foi evitado por Amaral. Aos 22min, Marlos lançou Keirrison no ataque, mas o atacante foi pego em impedimento.


O Coritiba tentava equilibrar o jogo aproveitando as jogadas pelo meio de Marlos e as caídas pela direita de Keirrison. Já o Grêmio buscava o gol na base da velocidade e foi assim, aos 28min, que Tcheco vou avançando no meio-campo e chutou de longe. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Vanderlei. Com 1 a 0 a seu favor, a equipe gaúcha continue atacando e evitando os contra-ataques com faltas se fosse necessário.


Aos 35min, Reinaldo fez ótima jogada e cruzou para Marcel que cabeceou no canto e o arqueiro alviverde evitou o que seria o segundo gol gremista. Até o final do primeiro tempo, o Grêmio insistiu bastante pela direita, com Souza, onde tinha mais liberdade para ingressar na defesa do Coritiba. Aos 43min, Marcel desceu pela esquerda e cruzou. Felipe chegou antes que Reinaldo e fez o corte. No apito final de Marcelo de Lima Henrique, o técnico Dorival Junior foi reclamar do trio de arbitragem.


A etapa final iniciou com o Grêmio novamente pressionando e antes do primeiro minuto, Reinaldo chutou forte no canto e Vanderlei espalmou. O Coritiba levou perigo aos 5min, quando Keirrison fez belo passe para Hugo na área, mas o atacante foi travado na hora da conclusão. O jogo era aberto, com ataques de ambos os lados, sendo que aos 15min, Dorival Junior resolveu modificar o ataque e o meio-campo da equipe tirando Keirrison e colocando Ariel. A troca não surtiu efeito e o primeiro ataque de perigo foi do Grêmio, com Tcheco.


Aos 23min, Ariel invadiu a área gremista, mas antes de chutar Heverton travou. Depois desse lance, o técnico Celso Roth retirou do time os atacantes Marcel e Reinaldo para colocar Morales e André Luís, respectivamente. A equipe gaúcha ganhou mais velocidade, mas pecava sempre no último toque antes do chute a gol. Aos 30min, depois de muito bate e rebate na área, Heverton bateu cruzado e Ale acabou tocando para dentro do gol. Além do 2 a 0, logo aos 33min, Marcos Tamandaré acerta uma cotovelada em Tcheco e acabou expulso.


Aproveitando um jogador a mais em campo, aos 38min, Souza foi invadindo a área adversário e cruzou para Morales, mas Vanderlei chegou antes e tocou para escanteio. O Grêmio teve outras oportunidades de ampliar o placar, mas acabou levando um com Ariel, depois de sobra do goleiro Victor aos 46min. No final 2 a 0 para o time gaúcho, que na próxima rodada vai a Salvador encarar o Vitória para continuar a sua briga direta pelo título do Brasileiro contra o São Paulo.


Ficha Técnica:


Brasileirão 2008
35ª rodada


Grêmio 2 x 1 Coritiba


GRÊMIO
Victor; Amaral, Réver e Heverton; Souza, Rafael Carioca (Adilson), Willian Magrão, Tcheco e Helder; Reinaldo (André Luís) e Marcel (Richard Morales).
Técnico: Celso Roth


CORITIBA
Vanderlei; Maurício, Rodrigo Mancha, Felipe e Marcos Tamandaré; Alê, Leandro Donizete (Carlinhos Paraíba), Marlos e Ricardinho; Hugo (Jailson) e Keirrison (Ariel).
Técnico: Dorival Júnior


Gols:
Grêmio – Tcheco (aos 28min do 1ºT) e Heverton (aos 30min do 2ºT)
Coritiba - Ariel (aos 46min do 2ºT)


Cartões amarelos:
Grêmio - Adilson
Coritiba – Hugo, Mauricio e Leandro Donizete


Cartão vermelho:
Coritiba – Marcos Tamandaré


Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data: domingo, 16 de novembro de 2008

Árbitro:
Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa/RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ)

Público total:
43.057 pessoas
Público pagante: 39.089
Renda: R$ 760.021,75

0 comentários: