“O silêncio que precede o esporro” é a melhor expressão que encontrei para definir a chegada da dupla para as respectivas pré-temporadas aqui em Bento Gonçalves. A diferença entre as recepções foram enormes. E não falo só em números que saíram na imprensa, até porque eles falariam por si só, menos de 1.000 contra 7.000 pessoas, falo da mobilização tricolor, da paixão, das condições climáticas, da festa, do alento incondicional. Admito que fiquei surpresa quando percebi que na linda noite de terça-feira a recepção do milionário monocopa foi algo muito inferior ao esperado, mal ouvi fogos, não ouvi buzinaços ou qualquer coisa do gênero, e olha que moro perto do hotel aonde eles estão.
Já na quinta, na recepção tricolor, mais um daqueles momentos que só a melhor torcida do MUNDO pode proporcionar. Havia pessoas na Pipa (pórtico de entrada da cidade) desde às 15:30, sendo que o time só chegaria em torno das 21:00. Com o passar das horas tanto a entrada da cidade quanto o hotel aonde a delegação iria se hospedar foram tomados por milhares de apaixonados vindos de todos os pagos, que não paravam de cantar e pular com a banda e, que não arredaram pé nem com a chuva que virou temporal que começou a cair no final da tarde.

Mas não pára por ae tricolores, ou tão achando que é só recepcionar e deixar lá quietos?!?! O plantel tá trabalhando em 2 turnos e nós estamos copando tudo!!! Treinos, aquecimentos, chegada e saída do hotel. O alento é incondicional! Ah, e a chuva pelo jeito também.
Juliana Piva, gaúcha de Bento Gonçalves, faz gestão imobiliária e tem 24 anos de imortalidade.
0 comentários:
Postar um comentário