.

quarta-feira, 30 de abril de 2008


O treinamento da tarde desta terça-feira, no Centro de Treinamentos do Grêmio na cidade de Eldorado do Sul, comprovou a total reintegração de Eduardo Costa ao time, tanto que o volante foi titular e está confirmado para começar o amistoso de quinta-feira, contra o Ypiranga, na cidade de Erechim.

Eduardo estava afastado da equipe principal devido ao fato de que, sem dinheiro para comprar o passe do jogador - com empréstimo até o final de julho -, a decisão anterior havia sido a de nem pensar mais no atleta para a campanha do Brasileiro. Entretanto, o próprio jogador disse que preferia seguir jogando enquanto o vínculo se mantém.

"Meu contrato é até julho e eu teria que ficar dois meses e meio ou três só treinando e isso para mm seria ruim, me deixaria intranqüilo e insatisfeito", disse Eduardo, que não cansa de repetir que não tem nenhuma vontade de voltar para o Espanyol, clube europeu que detém os seus direitos federativos. O valor do passe - quantia que o Grêmio já avisou não ter - é de 3,5 milhões de euros. "Mesmo que o Grêmio já tenha dito que não tem como me comprar eu quero continuar jogando, pois para um atleta é muito importante estar sendo útil, isso tem mais valor que o próprio dinheiro", reforçou o volante.

O treinador Celso Roth, diante dessa situação, nem pensou duas vezes em recolocar Eduardo Costa no time, inclusive lembrando que nem considera ter ocorrido um afastamento. "Não é uma volta do Eduardo porque ele nunca saiu, apenas houve uma certa dúvida sobre a situação dele, a possibilidade de compra...", disse o técnico.

Quanto às qualidades do jogador, Roth acrescentou que nem precisa falar. "Ele tem grandes qualidades. Quem botou ele a jogar, quando tinha 16 anos, fui eu. Tem muita personalidade e vai continuar nos ajudando", finalizou.

0 comentários: