O Grêmio, time que tem - junto com o Cruzeiro - a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, sem ter sofrido um gol sequer nas duas primeiras rodadas da competição, tentará manter essa eficiência neste sábado, em casa, diante do líder Náutico. A equipe pernambucana é a grande surpresa nesta arrancada do campeonato, com 100% de aproveitamento.
O clima só não é melhor no Náutico devido ao fato de o treinador Roberto Fernandes ter decidido, após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense no último final de semana, trocar o clube pernambucano pelo Atlético Paranaense. Quem comandará o grupo à beira do gramado, interinamente, será o superintendente de futebol Sangaletti, ex-zagueiro do maior rival do Grêmio, o Inter.
Sangaletti, que não terá o zagueiro Vagner, afastado devido a uma lesão muscular - será substituído por Negretti -, não demonstra estar assustado com o Grêmio e sua fanática torcida. Ele comenta que "jogar no Olímpico é sempre complicado, mas confio na qualidade do nosso grupo".
O Grêmio, ao contrário do Náutico, estará com time completo e, caso raro no futebol atual, poderá repetir a escalação do time pela terceira vez consecutiva. "Gostaria de poder contar com o mesmo time o maior tempo possível, mas sei que a partir desta terceira rodada a coisa complica, devido principalmente aos cartões", afirma o técnico Celso Roth.
O treinador começou o Brasileirão contestado, devido aos fracassos na Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho, mas após estrear com uma vitória sobre o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi e empatar em 0 a 0 com o Flamengo em casa, jogando bem, a pressão parece ter diminuído. Mas o alívio só virá mesmo com o sucesso contra o Náutico neste sábado.
sábado, 24 de maio de 2008
Grêmio, melhor defesa do Brasileirão, recebe o líder Náutico
Postado por Thay às 12:10
Marcadores: Noticias...
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário