Desorganizado, mas eficiente. Assim pode-se definir o Grêmio que na noite desta quinta-feira conquistou a importante vitória por 1 a 0 sobre o Sport, no Olímpico. O gol foi marcado por Reinaldo logo aos com dois minutos de bola rolando. Na próxima quarta-feira, às 21h50min, o Grêmio vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro em um duelo direto pela ponta da tabela. Público total: 29.575
- O jogo
Mal o apito do árbitro Wágner Tardelli trilou no estádio Olímpico, e em sua segunda investida ao ataque, o Grêmio já estava abrindo o placar. Aos 2 minutos, depois de receber o passe de Douglas Costa na intermediária pela esquerda, Willian Magrão avançou e arriscou de longe. O chute saiu fraco, mas encontrou o pé esquerdo de Reinaldo no meio do caminho para enganar o goleiro Magrão.
Depois de marcar seu oitavo gol no Brasileirão, igualando-se a Perea, o camisa 20 por pouco não se isolou na artilharia gremista no certame nacional ao acertar um cabeceio no travessão, após o levantamento de falta feito por Tcheco, aos 16min.
Apesar dos jogadores mostrarem muita disposição em campo, a produção ofensiva tricolor durante todo o primeiro tempo se resumiu a estes dois lances. Já o Sport foi ameaçar a meta de Victor somente uma única vez já no final desta etapa.
Talvez por estarem inseridos em uma nova formatação tática, e com três peças diferentes em relação aos últimos três jogos, os comandados do técnico Celso Roth erravam muitos passes, o que refletia na dificuldade de armação das jogadas.
Com o retorno de Tcheco após três jogos suspenso, o treinador optou por manter o jovem Douglas Costa e os dois volantes: Willian Magrão e Rafael Carioca. Desta forma, Léo foi o escolhido para deixar a equipe. Mas para manter mais protegida a defesa, Roth escalou o zagueiro Thiego na lateral esquerda no lugar de Helder.
Aos poucos, o time pernambucano passou a gostar da partida e se fazer mais presente no campo de ataque. Mas o primeiro momento de perigo ao gol dos gaúchos foi acontecer somente aos 34 minutos, quando Sandro Goiano levantou da intermediária pela direita para Wilson, livre, mas de costas, cabecear para Victor se espichar no canto esquerdo e espalmar pela linha de fundo.
O segundo tempo iniciou com o Grêmio novamente correndo muito. Mas sobrava transpiração e faltava inspiração. Com maior posse de bola, Rafael Carioca chegou a assustar o goleiro Magrão no arremate forte, porém alto, feito aos 10 minutos após a rolada de bola feita por Tcheco, na risca da grande área.
Mas assim como nos primeiros 45 minutos, o Sport aos poucos conseguiu controlar o ímpeto tricolor e rondar a grande área do adversário. Mesmo assim, o camisa 1 azul só era exigido em intervenções sem grande dificuldade de execução.
Para mudar o panorama, Roth fez duas modificações no time de uma vez só aos 29 minutos. Perea e Reinaldo saíram para os ingressos de Soares e Richard Morales.
No entanto, no minuto seguinte quem quase marcou foi a equipe rubro-negra. Júnior Maranhão recebeu livre na grande área pela esquerda e soltou o canudo que Victor espalmou para frente. No rebote, Wilson, completamente livre, errou a pontaria e desperdiçou a melhor oportunidade de igualar o marcador.
E foi somente aos 32min que o Grêmio finalmente esteve perto de ampliar. Tcheco cruzou da esquerda e Morales subiu junto com seu marcador para cabecear rente à tarde direita pernambucana.
Seis minutos depois, Souza ainda ingressou no lugar do aplaudido Douglas Costa. Apesar de não ter muito tempo para produzir, foi dele o chute aos 47 minutos que quase fez explodir a massa tricolor nas arquibancadas.
> Campeonato Brasileiro
31ª rodada
Grêmio 1 x 0 Sport
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: quinta-feira, 23 de outubro de 2008
Árbitro: Wágner Tardelli (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Alcides Zawaski Pazetto (SC)
Cartões amarelos:
- Sport – Sandro Goiano, Durval, César Lucena
Gols:
- Grêmio – Reinaldo, aos 2min/1ºT
Público pagante: 26.833
Renda: R$ 476.140,00
GRÊMIO
Victor; Felipe Mattioni, Pereira, Réver e Thiego; Willian Magrão, Rafael Carioca, Tcheco e Douglas Costa (Souza); Perea (Morales) e Reinaldo (Soares).
Técnico: Celso Roth
SPORT
Magrão; Igor, César Lucena e Durval; Cássio Lopes (Moacir/Luciano Henrique), Andrade (Júnior Maranhão), Sandro Goiano, Fumagalli e Dutra; Carlinhos Bala e Wilson.
Técnico: Nelsinho Baptista
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
Com gol de Reinaldo, Grêmio vence o Sport no Olímpico
Postado por ... às 21:39
Marcadores: Noticias...
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário