.: Em sua estreia no Olímpico em 2009, Grêmio aplica goleada no Esportivo

sábado, 24 de janeiro de 2009

Em sua estreia no Olímpico em 2009, Grêmio aplica goleada no Esportivo

Nesta tarde de sábado, o Grêmio fez a sua estreia no estádio Olímpico em 2009. Pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho, o adversário foi o Esportivo, que não conseguiu agüentar a pressão do time da casa e acabou goleado por 5 a 0. Os gols do Tricolor foram marcados por Ruy (aos 19min), Souza (aos 28min) e Jonas (37min), todos no primeiro tempo, e por Alex Mineiro (aos 11min), e Tcheco (aos 25min), da etapa final.

Desde o início da partida, o Grêmio, que na primeira rodada empatou fora de casa com o Inter-SM, tomou a iniciativa do jogo e não deu chances para a equipe da Serra emboçar uma reação.

O jogo

A partida começou em alta velocidade e logo aos 15 segundos, Alex Mineiro estava colocando a bola no fundo da rede. Entretanto, o árbitro Marcio Chagas da Silva marcou impedimento. Aos 3min, Galego cobrou falta com perigo e o goleiro Victor fez importante defesa. O Grêmio, como era esperado, tomava a iniciativa do jogo e aos 8min, Alex Mineiro deixou a bola para Jonas, que dentro da área, chutou em cima do arqueiro Fernando.

Aos 11min, o zagueiro Rafael Marques foi para o ataque e de fora da área chutou forte fazendo o goleiro do Esportivo trabalhar. O Tricolor gaúcho pressionava, enquanto a equipe da Serra abusava das faltas próximas a área. Aos 17min, Ramon vacilou e Alex Mineiro tocou para Souza, que acabou chutando para fora. Dois minutos depois, Ruy, após boa troca de passes, tocou com categoria para abrir o placar no Olímpico.

Um fato curioso aconteceu aos 22min. O zagueiro Rever fez embaixadinhas e recuou de cabeça para o goleiro Victor. O árbitro parou o jogo e deu tiro livre indireto para o Esportivo, já que o defensor tricolor teve a intenção de recuar a bola. Na cobrança, Ramon chutou bem, mas o arqueiro gremista fez boa intervenção. Aos 28min, Souza cobrou falta com perfeição e acertou o canto do goleiro Fernando, que nem se mexeu.

Mesmo com dois gols no placar, a equipe da casa não parou de pressionar. Aos 37min, Jonas recebeu cruzamento de Ruy e de cabeça, próximo a marca do pênalti, venceu o goleiro Fernando. Antes do final do primeiro tempo, o mesmo Jonas por pouco não fez o quarto do Tricolor. Na saída para o vestiário, o técnico do Esportivo, Círio Quadros, declarou que não tinha palavras para definir o que aconteceu com o time.

A etapa final começou com a mesma pressão que o Grêmio impôs no primeiro tempo. Logo aos 11min, Alex Mineiro, que teve o seu nome gritado pela torcida, foi chamado para bater o pênalti cometido por Evilásio. Ele foi e converteu. Aos 17min, Ruy bateu cruzado para o gol e quase surpreende o goleiro Fernando. Logo após esse lance, o técnico Celso Roth modificou o esquema do Grêmio ao tirar Rafael Marques e colocar em campo Diogo.

O Esportivo tinha dificuldades para chegar ao gol do Grêmio, enquanto a equipe da casa abusava das jogadas pelas laterais. Aos 25min, Willian Magrão fez boa infiltração no meio e foi derrubado dentro da área. Tcheco cobrou o pênalti e fez 5 a 0. Aos 36min, Jonas quase marcou mais um, porém abusou dos dribles e acabou perdendo a chance após passe de Orteman.

No final 5 a 0 para o Grêmio e a sensação que poderia ser ainda mais. Na próxima rodada, no domingo, às 17h, o Tricolor encara o Novo Hamburgo, no estádio do Vale.

Ficha Técnica:

Campeonato Gaúcho
2ª rodada

Grêmio 5 x 0 Esportivo

GRÊMIO:
Victor; Léo, Réver e Rafael Marques (Diogo); Ruy, Willian Magrão, Tcheco (Orteman), Souza e Fábio Santos; Jonas e Alex Mineiro (Reinaldo).
Técnico: Celso Roth.

ESPORTIVO:
Fernando; Ramon, Roman e Juliano Navarini; Adams, Galego Elton (Josiel), Dangelo (Neilor) e Everton; Waldison (Juninho Botelho) e Evilásio.
Técnico: Cirio Quadros.

Gols:
Grêmio – Ruy (aos 19min do 1ºT), Souza (aos 28min do 1ºT), Jonas (aos 37min do 1ºT), Alex Mineiro (aos 11min do 2ºT) e Tcheco (aos 25min do 2ºT)

Cartões Amarelos:
Grêmio – Léo e Orteman
Esportivo – Roman, Evilásio e Josiel

Data: 24 de janeiro de 2009 (sábado)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: Júlio César dos Santos e Carlos dos Santos Bittencourt.

0 comentários: