.: Grêmio atropela Novo Hamburgo por 5 a 1

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Grêmio atropela Novo Hamburgo por 5 a 1

Sem tomar conhecimento do Novo Hamburgo, o Grêmio aplicou mais uma goleada na tarde deste domingo. Desta vez, 5 a 1, no Estádio do Vale, pela quarta rodada do Gauchão, sendo que foi a terceira partida tricolor, pois o jogo contra o Brasil de Pelotas marcado para o último meio de semana foi adiado para o próximo dia 17.

Os goleadores do dia foram Tcheco e Souza, com dois gols cada um. O zagueiro Rafael Marques também deixou o seu ao inaugurar o placar aos 12 minutos do primeiro tempo.

Mesmo com uma rodada a menos disputada, o segundo triunfo na competição deixou o Grêmio na liderança do Grupo 2. Com sete pontos, o Tricolor supera o Santa Cruz no saldo de gols (9 a 2).

- O jogo

O confronto realizado na nova morada do Nóia começou com os donos da casa partindo para cima. Porém, apesar de rondar a área gremista nos primeiros cinco minutos, aos poucos os visitantes equilibraram as ações ofensivas e, aos 9min, Willian Magrão, de longe, desferiu o primeiro chute a gol da partida. Mas à esquerda do goleiro Flávio, sem perigo.

Já no lance seguinte, o arqueiro anilado salvou a equipe do Vale dos Sinos ao defender, junto ao chão, a cabeçada de Réver no cruzamento vindo da esquerda. Na sequência, Ruy, quase na linha de fundo, mandou para a área e por pouco não marcou o gol direto após Flávio dar um passo à frente imaginando que o cruzamento viesse mais aberto. No reflexo, o goleiro interceptou a bola com uma mão e a zaga apareceu para afastar definitivamente.

A pressão tricolor crescia e aos 12min Rafael Marques subiu sozinho para abrir o escore depois da cobrança de escanteio feita por Tcheco. Embalado com a vantagem logo cedo, o Grêmio ampliou quatro minutos depois. Souza lançou Tcheco na intermediária, e, como se fora centroavante, avançou em velocidade, penetrou na área e com um toque sutil por baixo da bola encobriu Flávio.

Com o placar cômodo e com superioridade técnica e tática da partida, o elenco dirigido pelo técnico Celso Roth passou a administrar a vitória, mas sem se acomodar.

O único lance mais efetivo do Novo Hamburgo aconteceu aos 30 minutos. Depois de Giancarlo errar a conclusão no cruzamento vindo da direita, a zaga não conseguiu afastar e a bola sobrou para Mateus emendar de primeira. Para a sorte de Victor, o chute explodiu em um companheiro e se perdeu pela linha de fundo.

Antes do término do primeiro tempo, o Grêmio ainda criou três boas oportunidades de marcar. Aos 31min, Willian Magrão roubou a bola e tocou para Souza que cruzou rasteira da direita na direção de Jonas. No entanto, um zagueiro apareceu para interceptar.

E nas duas chances seguintes, novamente o camisa 9 teve participação efetiva. Aos 33, dominou próximo à meia-lua e rolou para trás, de onde vinha Diogo em velocidade para concluir à esquerda. Oito minutos depois, Ruy desarmou pela direita e cruzou para Jonas, na entrada da área, dar um drible no marcador e acertar a trave direita de Flávio.

Para a etapa final, o técnico Celso Roth trocou Fábio Santos por Jadílson sob a alegação de que o titular havia sentido uma pancada e já estava pendurado com um cartão amarelo.

Em uma partida aberta, Ruy e Willian Magrão, aos 5 e 8 minutos respectivamente, por pouco não deixaram sua marca. Aos 9, foi a vez do Novo Hamburgo ameaçar. João Paulo ingressou em alta velocidade pelo lado esquerdo da área e mandou cruzado para a pequena área, aonde apareceu Diogo para salvar ao colocar por cima da meta, quase marcando contra.

Com 12 minutos, Souza recebeu o passe na cobrança rápida de falta na intermediária pela esquerda, ganhou do marcador na corrida, mas passou da linha da bola na hora de chutar e errou o alvo. Porém, dois minutos depois, o camisa 8 marcou o seu gol ao converter o pênalti sofrido por Jadílson.

Mais três pontos pareciam consolidados, mas o gol de João Paulo logo na saída de bola assustou. Mas por apenas cinco minutos, pois após a evolução de Souza pela esquerda, o cruzamento achou a cabeça de Tcheco, que ao balançar novamente o barbante do Nóia se tornou o artilheiro isolado do Gauchão com três gols.

Antes da consolidação do marcador, Adilson já havia entrado no lugar de Willian Magrão. Já aos 24min foi a vez do capitão Tcheco deixar o campo para a entrada de Makelele.

Para completar a segunda goleada na competição, Souza recebeu o lançamento pela esquerda, dividiu com o goleiro no bico da área, levou vantagem, progrediu e estufou as redes mais uma vez para se igualar a Tcheco na artilharia.

Antes do apito final do árbitro Leandro Vuaden, Léo cavou seu terceiro cartão amarelo e não atuará diante do Veranópolis na próxima quarta-feira, às 22h, no Estádio Antonio David Farina. Entretanto, fica livre para jogar o clássico Gre-Nal do dia 8, em Erechim.

> Gauchão 2009

4ª rodada

Novo Hamburgo 1 x 5 Grêmio

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Data: domingo, 1° de fevereiro de 2009

Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Altemir Hausmann e Cristiano Arlei Hennig

Cartões amarelos:
Novo Hamburgo – Chicão, Éder, Cleiton
Grêmio – Fábio Santos, Diogo, Léo

Gols:
Novo Hamburgo – João Paulo, aos 15min/2ºT
Grêmio – Rafael Marques, aos 12min/1ºT; Tcheco, aos 16min/1ºT; Tcheco, aos 20min/2ºT; Souza, aos 40min/2ºT

NOVO HAMBURGO
Flávio; Sandro Blum, Paulo César e Luis Henrique; Eder (Cleiton), Willian Feijó, Geninho (Jandson), Mateus, Maicon Sapucaia e João Paulo; Giancarlo (Murilo).
Técnico: Gilmar Iser

GRÊMIO
Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy, Willian Magrão (Adilson), Tcheco (Makelele), Souza e Fábio Santos (Jadílson); Jonas e Reinaldo.
Técnico: Celso Roth

0 comentários: