.: Roth leva vaia e reservas do Grêmio perdem por 3 a 1 para o Veranópolis

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Roth leva vaia e reservas do Grêmio perdem por 3 a 1 para o Veranópolis


Na noite desta quarta-feira, o Grêmio foi até o estádio Antonio David Farina para enfrentar o Veranópolis e entrou em campo com um time de reservas, com média de idade de 20 anos. A partida, que terminou 3 a 1 para o time da casa, foi equilibrada e teve lances polêmicos, principalmente o gol anulado do uruguaio Orteman aos 22 minutos do segundo tempo. Entretanto, o destaque do confronto foi o atacante Dinei, que marcou os três gols do Veranópolis. O gol tricolor foi marcado por Jonas, que entrou na etapa final.

Ao final do jogo, o técnico Celso Roth ouviu gritos de burro por parte de torcedores tricolor nas arquibancadas. Muitos reclamavam do porque de poupar os titulares para o Gre-Nal, próximo desafio do clube no Campeonato Gaúcho.

O jogo

A partida começou movimentada e logo aos 2min Reinaldo teve a chance de abrir o marcado, mas o goleiro Vanderlei segurou firme. Três minutos depois, o atacante teve nova chance de marcar, mas o arqueiro do Veranópolis acabou salvando mais uma vez o time da casa. A equipe da Serra reagiu aos 8min com Romano, mas Victor fez firme defesa. Logo depois, Eduardo chutou forte e o goleiro tricolor defendeu com categoria.

O jogo era aberto e aos 15 minutos, Reinaldo acertou a trave. O Veranópolis abusava dos lançamentos longos e parava, muitas vezes, na linha de impedimento imposta pela defesa gremista. A marcação do time da casa era forte, mas mesmo assim a equipe da capital gaúcha tinha espaço, principalmente nas laterais, para avançar. Aos 27min, Adilson deu um passe em profundidade para Rafael Martins, mais o goleiro Vanderlei abandonou a meta e tirou o perigo.

Na metade do primeiro tempo, o Veranópolis começou a apostar na velocidade pelos lados. Aos 35min, Douglas caiu dentro da área e pediu pênalti, porém o árbitro Vinicius Costa mandou seguir o lance. Já aos 41min, Samuel recebeu dentro da área gremista e acabou derrubado por Heverton, sendo que desta vez o juiz anotou a infração. Dinei cobrou e abrir o placar para o time da Serra.

Até o final da primeira etapa, a equipe tricolor não levou perigo ao gol do Veranópolis, sendo a principal jogada um cruzamento direto para as mãos no arqueiro Vanderlei feito por Wellington. Antes do início do segundo tempo, o técnico Celso Roth retirou Rafael Martins para colocar Roberson.

No começo da etapa inicial, muitas disputas de bola no meio-campo e os nervos de alguns jogadores a flor da pele. Makelele e Rogério chegaram a trocar cotoveladas, porém nada foi visto pelo árbitro. As faltas violentas eram explicitas, sendo que até os 15 minutos três jogadores já haviam sido advertidos com cartões amarelos. O treinador gremista tirou de campo Makelele e colocou Tiago Dutra, com a intenção de dar mais mobilidade ao meio-campo do time.

Já o treinador Gilmar Dal Pozzo resolveu aos 20 minutos tirar de campo o atacante Samuel para colocar o meia Ijuí, querendo segurar o resultado. O Grêmio começou a pressionar e aos 22min, Orteman dividiu um cruzamento com o goleiro e marcou. Entretanto, o árbitro marcou falta em Vanderlei e anulou o lance. Ainda abalado com o gol anulado, o time do Grêmio parou e viu Dinei girar dentro da grande área e tocou no canto de Victor, aos 28min.

Com 2 a 0 no placar, o Veranópolis começou a administrar o resultado, porém com muitas faltas. Entretanto à noite era de Dinei e aos 32 minutos ele driblou o volante Tiagho Dutra, tirou Victor da jogada e tocou para o fundo da rede tricolor. Com a goleada imposta, o time da casa relaxou e acabou levando um gol de Jonas, aos 36 minutos. No final 3 a 1 e alguns gritos de burro da torcida do Grêmio para o técnico Celso Roth.

Ficha Técnica:

Campeonato Gaúcho

5ª rodada

Veranópolis 3 x 1 Grêmio

VERANÓPOLIS
Vanderlei; Marília, Anderson Bill, Rogério e Fininho; Eduardinho, Douglas, Miro Bahia (Tiago Sala) e Romano; Dinei (Kito) e Samuel (Ijuí).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

GRÊMIO

Victor; Saimon, Júlio César e Heverton; Wellington, Adilson, Orteman (Jonas), Makelele (Tiago Dutra) e Jadílson; Rafael Martins (Roberson) e Reinaldo.
Técnico: Celso Roth

Gols:

Veranópolis – Dinei (aos 41min do 1º, 28min do 2º T e 32min do 2º T)

Grêmio Jonas (aos 36min do 2º T)

Cartões Amarelos:

Veranópolis – Douglas, Rogério, Eduardinho, Romano, Vanderlei e Fininho

Grêmio – Makelele e Saimon

Cartão Vermelho:

Veranópolis - Romano

Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis
Data: quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Árbitro: Vinícius Costa
Assistentes: José Javel Silveira e Edemar Palmeira

0 comentários: