.: Gostaria de encerrar a carreira no Grêmio

quarta-feira, 25 de março de 2009

Gostaria de encerrar a carreira no Grêmio


Seis anos morando na Europa não afastaram o gaúcho Luiz Felipe Scolari de um desejo de voltar às origens quando decidir encerrar a carreira. De Londres, Felipão admite:

- Gostaria de encerrar minha carreira no Grêmio - revela, rompendo um silêncio com a imprensa que durava desde a saída do Chelsea, no começo do ano.

Entre 1993 e 1996, quando esteve à frente do Tricolor, o técnico faturou uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro e uma Taça Libertadores.

- Claro que existe essa possibilidade. É meu clube, que sempre adorei desde criança e onde tive duas passagens maravilhosas (a primeira em 1987). Gostaria, claro, de encerrar minha carreira no Grêmio. Mas não tenho ainda uma definição de quando vou encerrar, embora tenha uma ideia de quantos anos mais quero me dedicar à função de técnico. Naturalmente passa pela minha cabeça voltar a trabalhar no Grêmio com aquele pessoal maravilhoso - disse o técnico.

Felipão, porém, negou os rumores de uma sondagem para substituir Celso Roth, que poderia sair em caso de uma derrota diante do Boyacá Chicó:

- Não houve sondagem. O que sempre acontece é o contato, em determinadas oportunidades, com as pessoas com as quais eu convivi com muito carinho e muita amizade. Ganhando ou perdendo, ou por alguma razão, mantemos esse contato. Quando estou fora, é por telefone. Quando estou aí no Brasil, é num jantar, num almoço, numa rodinha com o pessoal. Mas não tenho tido contato no aspecto profissional, para retornar, há muitos anos - esclareceu.

Mesmo longe, e quando pode, Felipão conta que se sente torcedor quando assiste a um jogo do Grêmio, deixando de lado a parte da análise tática, de como o time está formado ou avaliando opções para a partida:

- Ajo como um torcedor que está no estádio, vibrando com o gol e com as jogadas, porque continuo gremista de coração, claro - reafirmou o técnico.

Contamos os dias para o teu retorno, Felipão.

0 comentários: