.: Grêmio vence o São Luiz, mas o time não brilha

terça-feira, 31 de março de 2009

Grêmio vence o São Luiz, mas o time não brilha


Para o Grêmio, vencer o São Luiz era decisivo para garantir vaga nas quartas-de-final do Gauchão e, por esta razão, Celso Roth escalou o time titular. A presença da equipe principal era promessa de vitória com bom futebol. Mas não foi o que aconteceu.

Mais uma vez, o time gremista esmerou-se em desperdiçar chances de gols. Só na etapa inicial, foram seis oportunidades não convertidas. No segundo tempo, mais quatro, além dos dois gols marcados.Porém, pior do que mais uma sessão de desperdício foi a performance do time.

O Grêmio chegava na área adversária mais por efeito da inapetência ofensiva do São Luiz do que por consequência de futebol bem jogado. O meio-campo pouco criava. Tcheco fez turismo o jogo inteiro. Souza pareceu irritado e dispersivo. Também jogou pouco. A torcida se impacientou e passou a pedir Douglas Costa. Celso Roth se fez de surdo. Já tinha queimado uma substituição na etapa inicial quando Ruy se lesionou. Restavam mais duas. Indiferente aos apelos da torcida,o treinador preferiu substituir Maxi López e Herrera por Reinaldo, que deve ser dispensado em maio, e Jonas. Diante da impossibilidade de ver Douglas Costa, o estádio não perdoou e, como já aconteceu tantas vezes, desandou a chamar Roth de burro.

Ainda que o São Luiz não tenha atacado uma única vez no primeiro tempo, Celso Roth preferiu ir até o fim do jogo com três zagueiros. Enfim, a vitória aconteceu por força inercial. O Grêmio é tão superior ao São Luiz que o resultado aconteceu, naturalmente. Com a vitória, ficou mais distante a possibilidade de haver Gre-Nal nas quartas-de-final.

0 comentários: