.: Celso Roth: “O resultado foi injusto pelo o que o Grêmio fez”

domingo, 5 de abril de 2009

Celso Roth: “O resultado foi injusto pelo o que o Grêmio fez”

Com mais uma derrota em Gre-Nal, o técnico Celso Roth chegou ao local da entrevista coletiva e mostrando tranquilidade deu os parabéns ao Internacional pela vitória e falou da Copa Libertadores, foco principal do Grêmio este ano. O treinador deixou claro que viu seu time jogar melhor no Beira-Rio, mas que novamente as oportunidades foram desperdiçadas. Além disso, voltou a reclamar da fórmula do campeonato e de como será a preparação diante do Aurora, na próxima terça-feira.


Confira alguns trechos da entrevista


O jogo

“O resultado foi injusto pelo o que o Grêmio fez, principalmente, no segundo tempo, merecia ganhar o jogo. Mas é o momento do Inter. (...) O Internacional de dois Gre-Nais, um jogou melhor e mereceu ganhar e o de Erechim e de hoje não mereceu. Eles estão aproveitando o momento então felicidades no Gauchão”.


A consequência do Gre-Nal para terça-feira

“Nenhum eu espero. Fisicamente não tivemos nenhum problema de lesão, Graças a Deus, e agora temos que usar todos os recursos que nós temos para recuperar os jogadores para terça-feira. Isso era o risco que havíamos alertado a direção, mas a partir do momento que entramos para jogar o Gre-Nal, vamos agora nos preparar para terça-feira, que é a nossa prioridade”.


O que passou na tua cabeça quando o Fabio Santos perdeu o gol no final do jogo

“Podíamos ter empatado o jogo, mas o que me passou na cabeça foi o rendimento do time, no segundo tempo. Tivemos duas bolas no travessão, uma bola que foi tirada quase de dentro do gol e no final o Fabio, sem goleiro, sem marcação, que perdeu mais uma oportunidade. Ai o Internacional, em uma falha geral nossa, marcou o segundo gol e está de parabéns”.


Comemoração do gol no Gre-nal - Crédito: Lucas Uebel/Prewiew.com

O clima entre comissão técnica e direção quanto ao time

“Não foi a diretoria que escalou o time. Foi uma decisão em conjunto e o que eu coloquei e que fiz alguns alertas e em nenhum momento houve decisão unilateral. Sabíamos do risco e viemos para o Gre-Nal que é especial, mesmo sendo de Campeonato Gaúcho”.


O que dizer para o torcedor neste momento

“Que vá terça-feira ao jogo para nos ajudar na Libertadores, que é a competição que estamos nos preparando desde janeiro. Somos lideres da nossa chave e a nossa intenção é continuar na liderança e chegar na melhor posição possível para a segunda fase”.


A utilização de Souza na direita e a presença de Thiego

“Nós não temos um jogador da posição, como o Souza jogou na função, nós obtamos por colocar ele ai, com o Tcheco no lugar do Souza no meio. O primeiro tempo funcionou com a marcação e no segundo tempo trocamos e colocamos o Adilson na ala (...) O Thiego vem de lesão, jogou bem e pode sim nos ajudar na terça-feira, mas não sei se esse será o time diante do Aurora”.


Você se sente injustiçado, já que a torcida do Grêmio pede sua saída e a do Inter sua permanência

“O Grêmio foi o melhor no jogo todo na minha opinião, e nós jogamos melhor pelo menos dois clássicos e perdemos todos por 2 a 1. Me respondam qual a chance que o Inter teve no segundo tempo, a não ser o gol em uma falha nossa (...) Agora eles que aproveitem o Gauchão, pois temos partida na terça-feira”.

0 comentários: