.: Pergunta que não quer calar

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Pergunta que não quer calar

No fundo todos sabiam que com saída do Roth a procura por seu substituto não seria tarefa fácil. Prova disso é que muitos diziam “Fora Roth”, mas sugestões sobre possíveis técnicos não viam junto com as indignações. Nomes, possibilidades, especulações temos ao monte, mas certeza mesmo, só a de que queremos a América.


Diante desse imbróglio todo parece já estar claro que a idéia da direção é mesmo manter Marcelo Rospide até a vinda de Paulo Autuori, técnico gabaritado, estrategista e o mais importante: ganha títulos! Estamos em uma situação dita confortável na L.A, o time está montado e um certo tempo para espera nós até temos. Até aqui tudo bem, mas a pergunta que não quer calar é como vai ser com a sua chegada? Será que Autuori terá tempo para moldar a equipe ainda pra segunda fase da L.A? Será que ele já conhece o atual grupo de jogadores? Será? De qualquer forma, se não for ele o novo técnico do Grêmio, julgo que qualquer outra opção é considerada de alto risco.

Nem vou citar aqui os nomes que já foram divulgados pela imprensa. Quero falar apenas do nosso maior ídolo da história. É inegável o que o nosso querido Renato Gaúcho fez pelo Grêmio enquanto jogador, grande responsável pelo maior título já conquistado pelo Grêmio. Passam-se os anos e ele ainda faz a nossa torcida ser cada vez mais fiel com declarações do tipo “jamais trabalharia no Inter”. Mesmo com sua disponibilidade imediata, talvez agora ainda não seja o momento ideal para ele assumir como técnico, mas fica aqui uma modesta homenagem ao nosso eterno homem gol. O Grêmio espera te reencontrar em breve, enquanto isso, onde quer que esteja, continuaremos a te aplaudir!

Enquanto isso…

Um novo atacante é apresentado no Olímpico. Você não leu errado, tão pouco eu escrevi errado. É atacante mesmo! Enquanto esperávamos a vinda de um meia ou quem sabe de um lateral, surge um novo atacante. Não o conheço então não posso opinar, mas cabe uma pequena observação: Dizem que esse jogador se caracteriza mais por fazer jogadas do que por finalizar a gol. Mesmo assim já chega com a moral de ter feito cinco gols em seis jogos no Campeonato Paranaense deste ano. Desde que venha para ajudar a fazer essas bolas entrarem, será bem vindo. É esperar pra ver.

Daniela Cardoso é gaúcha de Canoas, representa mais uma das mulheres gremistas que marcam presença no Monumental.

0 comentários: