.: "É um sentimento indescritível"

sexta-feira, 17 de julho de 2009

"É um sentimento indescritível"


Neste sábado, 18 de julho, o maior clássico do Brasil e um dos maiores do mundo completa 100 anos de aniversário. É uma data histórica para o futebol do Rio Grande do Sul.

No ano de 1909, foi realizado o primeiro clássico Gre-Nal, que acabou com o placar de 10 a 0 para o Tricolor. Um dos grandes personagens da história desta rivalidade é o eterno presidente do Grêmio, Fábio André Koff.

Koff é o presidente mais vitorioso da história do Tricolor. O presidente ostenta em seu currículo as seguintes conquistas: 1 Mundial, 2 Libertadores, 1 Recopa Sul-Americana, 1 Brasileiro, 1 Copa do Brasil, além dos Estaduais.

Na noite desta quinta-feira, Fábio Koff falou à AGN (Agência Grêmio de Notícias) sobre o centenário do Gre-Nal. Primeiro, ele lembrou o seu clássico mais marcante como torcedor, quando ainda era um jovem gremista. "Foi um clássico no meio da década de 40, disputado no Estádio da Baixada (antigo estádio do Grêmio). Foi o primeiro Gre-Nal que eu fui ver no estádio. Estava 3 a 0 para o Internacional e conseguimos a virada. Emocionante".

Fábio Koff falou da emoção em ter feito parte da história do clássico. "É sempre uma emoção diferente. Vivenciei fortemente a rivalidade Gre-Nal. Tive um saldo bastante positivo na década de 90. É muito gratificante ter feito parte desta história. É um sentimento indescritível".

Ele também contou o seu clássico inesquecível como presidente do Imortal. "Foi em 1995, quando nós estávamos focados na Libertadores da América. No Gauchão, colocamos o nosso banguzinho e vencemos o Internacional na final. Eu estava na casamata do lado do Felipão. Nunca mais vou esquecer.".

Koff recordou um clássico especial em 1976, quando ele era vice-presidente de futebol. "O Internacional era favorito, tinha Falcão, Valdomiro. Mas nós conseguimos uma grande vitória no Olímpico, no primeiro turno do Campeonato Gaúcho".

Para finalzar, o ídolo dos gremistas falou da sua expectativa para o Gre-Nal deste domingo, o clássico do cententário. "Vou torcer muito pelo Grêmio. Espero um Gre-Nal muito equilibrado. Grêmio e Internacional possuem equipes muito fortes, postulantes ao título do Campeonato Brasileiro. Vai ser um grande jogo".

0 comentários: