.: Alex Mineiro volta a marcar e Grêmio vence o Corinthians

domingo, 12 de julho de 2009

Alex Mineiro volta a marcar e Grêmio vence o Corinthians

Neste domingo à tarde, o Grêmio entrou em campo para enfrentar o Corinthians e aplicou 3 a 0, não tomando conhecimento do campeão da Copa do Brasil. O time gaúcho, que não contou com Réver e Maxi López, balançou a rede adversária através de Alex Mineiro, Jonas e Rafael Marques, que marcaram no primeiro tempo. Com o resultado, a equipe do técnico Paulo Autuori subiu na tabela e ocupa agora a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos.

O jogo

Jonas e Tcheco diante do Corinthians - Crédito: Lucas Uebel/Prewiew.comA partida iniciou com o Grêmio indo para cima e aos 2min, Tcheco cobrou falta, a bola sobrou para Alex Mineiro, porém a zaga corintiana afastou. A cada toque na bola, o atacante Ronaldo era vaiado, sendo que em alguns momentos podia se ouvir o grito de viúvo (referência ao travesti Andréa Albertini que faleceu essa semana). Aos 5min, Adilson fez grande jogada que culminou no chute de Jonas, porém o goleiro Felipe segurou firme. O jogo era equilibrado, com o Tricolor buscando as laterais para avançar, Aos 8min, Jonas levou um encontrão do zagueiro Jean, mas o árbitro nada marcou.

No Corinthians, o jogador mais perigoso era Jorge Henrique, que incomodava a zaga tricolor. Aos 16min, Fábio Santos subiu para o ataque, cruzou na medida para Alex Mineiro, que se antecipou ao marcador e abriu o placar. Dois minutos depois, Tcheco cobrou falta rolando para Fábio Santos e a bola passou próxima a trave. O duelo era elétrico e aos 22min, Adilson tabelou com Tcheco, foi a linha de fundo e cruzou para Jonas marcar de cabeça. O time gaúcho dominava a partida, tanto que aos 27min, Jean, que havia tomado um amarelo, fez falta próxima a área e recebeu o vermelho.

Aos 33min, Souza cobrou nova falta, mas Felipe espalmou. As jogadas são ríspidas, com os dois times fazendo diversas faltas um tanto violentas. O Tricolor pressionava e aos 37min, Souza cruzou e Rafael Marques, de peixinho, fez o terceiro para a vibração da torcida no Olímpico. Aos 41min, o Corinthians chegou a frente com Elias, que chutou de longe, mas o goleiro Victor estava atento para defender. Antes mesmo do primeiro tempo acabar já se ouvia gritos de ‘Olé’. No final, aplausos para os jogadores ao deixarem o campo.

A segunda etapa iniciou com o técnico Mano Menezes tirando um atacante (Jorge Henrique) e colocando um zagueiro (Renato). Com um jogador a mais, o Grêmio continuava melhor na partida. Aos 5min, Souza fez grande jogada, mas Alex Mineiro não conseguiu complementar. O time tricolor continuava pressionando, principalmente com Jonas, e conseguia neutralizar o ataque adversário. Aos 16min, o meia Souza recebeu pela direita e cruzou, mas Cristian salvou o Corinthians. Aos 23min, André Santos cobrou falta perigosa, mas Victor segurou.Grêmio x Corinthians - Crédito: Lucas Uebel/Prewiew.com

Mesmo com várias mudanças nas equipes, o jogo continuava o mesmo, com o Grêmio mais perto de alcançar o quarto gol do que o time paulista de diminuir o placar. Aos 29min, Makelele acertou bom passe para Perea, que, livre, chutou em cima de Felipe. O técnico Paulo Autuori, mesmo vencendo por 3 a 0, pedia para o time continuar atacando. Aos 36min, Dentinho dominou pelo lado esquerdo da área, passou por Thiego, mas o goleiro Victor se esticou para fazer bela defesa.

No final, o Grêmio chegou a estar próximo do quarto gol com Maylson, que entrou no lugar de Souza. Aos 44min, Alex Mineiro chutou de longe e Felipe fez grande defesa. A torcida vibrava muito com o resultado de 3 a 0 e no apito final comemorou a vitória diante do Corinthians, de Ronaldo, e a marcação dos gols de Jonas e Alex Mineiro, que voltaram a marcar após longo período de jejum.

Ficha Técnica:

Campeonato Brasileiro
10ª rodada


Grêmio 3 x 0 Corinthians

GRÊMIO
Victor; Thiego, Léo, Rafael Marques e Fábio Santos; Túlio (Makelele), Adílson, Tcheco e Souza (Maylson); Jonas (Perea) e Alex Mineiro.
Técnico: Paulo Autuori

CORINTHIANS
Felipe, Alessandro (Diogo), Jean, Diego e André Santos; Cristian, Elias (Jucilei) e Douglas; Jorge Henrique (Renato), Dentinho e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes

Gols:

Grêmio – Alex Mineiro (16min/1º T), Jonas (22min/1º T) e Rafael Marques (37min/1º T)

Cartões Amarelos:

Grêmio – Thiego, Tcheco, Rafael Marques, Léo, Souza e Perea

Corinthians – Ronaldo, Douglas, Alessandro e Dentinho

Cartões Vermelhos:

Corinthians - Jean

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: domingo, 12 de julho de 2009
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge de Araújo (AL) e Carlos Jorge da Rocha (PR)
Público Pagante: 30.071
Não pagante: 3.617
Total: 33.688
Renda: R$ 654.877


Final Sport

0 comentários: