No segundo tempo do amistoso deste sábado, vitória do Grêmio sobre o time amador do Ivoti por 3 a 0, retornou ao futebol o meia-atacante Rodrigo Mendes, que não disputava uma partida desde dezembro de 2006, há 16 meses portanto. O jogador chegou ao Grêmio em meio ao Campeonato Brasileiro de 2007, mas não estreou porque se lesionou com gravidade e só agora foi considerado apto a ser utilizado.
Rodrigo estava feliz pelo retorno e disse ter considerado esse amistoso "como se fosse um recomeço da minha carreira, me senti como um estreante". A atuação não foi destacada, apesar de ter conseguido mandar uma bola no poste logo após ter entrado em campo, mas o importante foi retomar o contato com a bola.
O técnico Celso Roth, que já havia trabalhado com Rodrigo Mendes no Grêmio anteriormente - esta é a 5ª vez que o atleta estréia com a camisa tricolor - também se mostrou feliz com a volta do jogador. "Valeu mais pelo emocional do que por qualquer outra coisa, após tanto tempo. Nos abraçamos depois do jogo, pois já passamos muitos momentos importantes juntos",
Rodrigo Mendes já havia disputado, antes de entrar em campo no estádio dos Eucaliptos, em Ivoti, neste sábado, 250 partidas pelo Grêmio e marcado 50 gols. "Só o fato de ter sido relacionado para o jogo já havia me deixado feliz, e ter entrado em campo foi melhor ainda".
domingo, 27 de abril de 2008
Após 16 meses, Rodrigo Mendes volta ao futebol no Grêmio
Postado por Thay às 16:42
Marcadores: Noticias...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário