O fato de o time do Grêmio ter sido eliminado precocemente das duas competições que participava neste primeiro semestre, o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil, trouxe prejuízos financeiros ao clube e físicos aos atletas do grupo profissional.
De tal forma que a diretoria anda atrás de adversários para realizar amistosos, visando manter o time em bom ritmo de jogo, mas até o momento nada acertou. Como a grande maioria dos principais clubes do País ainda está em atividade nas competições regionais e outros tantos na Copa do Brasil, não há muitas opções no mercado.
A solução que já é admitida pelos novos dirigentes do futebol gremista é buscar adversários no mercado do exterior, provavelmente nos vizinhos Uruguai, Argentina e Paraguai. A última partida disputada pelo Grêmio foi no dia 9 de abril, a vitória sobre o Atlético Goianiense por 2 a 1, no estádio Olímpico, que foi insuficiente para evitar a eliminação do clube da Copa do Brasil.
Neste sábado o grupo completará 10 dias sem jogar e, ainda, sem precisão disso. A estréia do Grêmio no Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 11 de maio, no Morumbi, contra o São Paulo, e a idéia é conseguir acertar pelo menos três amistosos, para evitar que a equipe chegue à mais importante competição nacional num ritmo de jogo muito inferior ao dos demais times.
domingo, 20 de abril de 2008
Grêmio atrás de adversários para testar time antes do Brasileiro
Postado por Thay às 08:39
Marcadores: Noticias...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário