.: Marcel rescinde contrato com Cruzeiro e retorna ao Grêmio

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Marcel rescinde contrato com Cruzeiro e retorna ao Grêmio

O Cruzeiro acertou, em reunião na tarde desta terça-feira, a rescisão do contrato do atacante Marcel, cujo compromisso com o clube mineiro terminaria somente em dezembro. O jogador, que não vinha sendo aproveitado pelo técnico Adilson Batista, retornará ao Grêmio.

Contratado no início desta temporada, Marcel disputou apenas sete jogos, sendo cinco como titular, com a camisa celeste e marcou três gols. O atacante foi emprestado gratuitamente ao Cruzeiro pelo Benfica, de Portugal, que detém os direitos econômicos do atleta.

Marcel perdeu espaço no time celeste, principalmente com a ascensão de Marcelo Moreno, artilheiro do Cruzeiro na temporada com 15 gols. A última vez que entrou em campo foi em 13 de março, na derrota para o Rio Branco, por 1 a 0, na primeira fase do Campeonato Mineiro.

De acordo com o presidente do Cruzeiro, Alvimar de Oliveira Costa, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, Marcel já acertou o retorno ao Grêmio, clube que defendeu no ano passado.

"Ele (Marcel) se desligou. Hoje (terça-feira) fizemos um acerto com ele, e ele volta para o Grêmio, que está necessitando de um atacante. Ele não custou nada ao Cruzeiro e recebeu até o final do dia de ontem (segunda-feira)", observou o dirigente.

O técnico Adilson Batista disse que o estilo de Marcel não se encaixou no estilo de atacante que traçou para o Cruzeiro, que é de um jogador mais veloz na frente.

"Acho que precisávamos de um jogador mais rápido, é uma característica que a gente tenta, acho que precisamos de um jogador mais leve na frente, e ele (Marcel) segue a sua vida, nada contra, foi profissional, cumpriu com suas obrigações, mas não teve tantas oportunidades como deveria", ressaltou o treinador.

0 comentários: