O Grêmio, desde o começo da temporada 2008, vinha alimentando o sonho de contar com o volante Fábio Rochemback, ex-Internacional, no segundo semestre, para a disputa do Campeonato Brasileiro. Mas esse sonho acabou na medida em que o jogador acertou seu retorno ao Sporting, de Portugal, clube que já defendeu durante três temporadas no passado. A notícia foi divulgada pela imprensa portuguesa nesta segunda-feira.
Rochemback, que em meio ao período de assédio do Grêmio chegou a declarar que "seria muito bom retornar a Porto Alegre", acrescentando inclusive que aceitaria reduzir drasticamente seus ganhos mensais para isso, estava jogando no Middlesbrough por 270 mil euros mensais, mas encerrou seu ciclo na Inglaterra no último final de semana, com o fim da temporada 2007/08.
O Middlesbrough ainda tinha o direito de exercer a preferência pelo atleta e renovar seu contrato, mas decidiu liberá-lo para que se transferisse de volta para o Sporting. Além desses clubes, Fábio Rochemback - que via no retorno ao Brasil uma chance de aparecer para o técnico Dunga e voltar à seleção - defendeu o Barcelona nas temporadas de 2001 e 2002, e antes disso fora atleta do Inter, onde se criou.
Ao perder Rochemback, o Grêmio agora trata de intensificar os contatos com o Espanyol, para ao menos conseguir manter no Olímpico outro volante, Eduardo Costa, que está emprestado até o final do mês de julho. O clube europeu exige 3,5 milhões de euros para ceder o jogador em definitivo, mas sem dinheiro em caixas a diretoria gremista tenta uma prorrogação do empréstimo até o final do Brasileirão.
quarta-feira, 14 de maio de 2008
Sporting compra Fábio Rochemback e acaba com sonho do Grêmio
Postado por Thay às 11:27
Marcadores: Noticias...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário