.

sábado, 17 de maio de 2008

Tcheco já está acertado e chega em junho, mas Grêmio está em busca de outro meia


A diretoria do Grêmio ainda não confirma oficialmente, mas o atacante Marcel já está acertado com o clube e resta apenas definir o momento exato da reapresentação oficial do atleta no estádio Olímpico. Com isso, faltaria, para que a diretoria de futebol que assumiu após o Campeonato Gaúcho cumprisse sua promessa de reforçar o grupo, a contratação de um novo meia.

O paraguaio Julio dos Santos, contratado por empréstimo junto ao Bayern de Munique no começo desta temporada, ainda não conseguiu mostrar bom futebol e, embora receba elogios com freqüência do técnico Celso Roth, não tem perspectiva de ganhar uma posição no time titular.

"Estamos esperando a janela de agosto para contratar", é o que se limita a dizer o diretor de futebol gremista André Krieger. Seria, como ele próprio já definiu, a "cereja do bolo". Mas os nomes que estariam sendo tentados não são divulgados. Fábio Rochemback, que estava no Middlesbrough foi o único comentado, mas o jogador acabou sendo contratado pelo Sporting de Portugal nesta semana.

Quanto a Marcel, que poderia chegar até mesmo nesta sexta-feira a Porto Alegre, tudo indica que a apresentação será no começo desta próxima semana. O procurador do jogador, Paulo Affonso, após ter ido a Lisboa definir o empréstimo do atacante até o final deste ano, informou à imprensa que está tudo certo. "Apesar da informação de que o Marcel foi liberado pelo Benfica - dono dos direitos federativos do atleta -, não temos nenhum acordo com ele e a única coisa que posso dizer é que estamos buscando um centroavante com essas características", desconversa André Krieger.

Os outros reforços já definidos desde que assumiu o futebol gremista foram os volantes Amaral (ex-Vasco) e Makelele (ex-Palmeiras); além do meia Tcheco, que vem do Al-Ittihad, da Arábia. Esse chega na primeira semana de junho a Porto Alegre.

0 comentários: