.: Empate inaceitável em casa

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Empate inaceitável em casa


Por ironia do destino, contra o Figueirense conquistamos o topo da tabela, e contra o mesmo Figueirense perdemos a liderança. Agora é o Grêmio quem tem que correr atrás.

Não conseguimos vencer em casa um time em que metemos 7 gols na primeira metade do campeonato. O futebol do tricolor está em queda livre. Desperdiçamos tantas, mas tantas oportunidades de gol, que chega a ser inacreditável que esse mesmo grupo já teve o melhor ataque do certame.

O Grêmio não pode mais ser dependente dos milagres do Victor; O Grêmio não pode mais depender das escorregadas dos adversários (se bem que quando elas acontecem também não aproveitamos); O Grêmio não pode ser dependente da instabilidade do Tcheco na criação e articulação; O Grêmio não pode ficar na espera de um milagre do Douglas ou que o Souza resolva jogar um futebol produtivo; O Grêmio não pode depender mais de nenhum tipo de sorte.

Um time que quer ser campeão, além de buscar a vitória desde o primeiro minuto, tem que vencer fora de casa e também ter tranquilidade para buscar resultados adversos. Alguem me explica como na primeira metade do campeonato o Grêmio conseguia essas proezas? Os problemas particulares do Roth tem alguma relação na baixa de rendimento? A palhaçada das discussões públicas entre as chapas pela presidência afetaram a estabilidade do vestiário? A cada dia são acrescentadas mais algumas páginas na nossa já gorda lista de dúvidas.

Não podemos ficar calados frente aos resultados e a performance porque somos os verdadeiros donos do Grêmio. Conhecemos o nosso tricolor infinitamente mais do que a grande maioria dos atletas que fardam o nosso manto, pois vivemos de gremismo desde que viemos a este mundo, mas ao mesmo não me permito entrar no grupo dos que dizem que não dá mais, e espero não estar sozinho. Claro que estamos ainda tontos e frustrados, mas jogar a toalha é muito mais fácil do que buscar soluções, trabalhar sério e brigar até o fim. O mais fácil é menos honroso, e esse nunca foi o caminho escolhido pelo Grêmio.

Roth, trata de buscar todos os pontos que ainda restam. Cultivamos um sonho durante muitas rodadas porque esse grupo aparentou ter condições de levar o Grêmio ao título. É obrigação tua diagnosticar o que está errado. É obrigação tua orientar e cobrar maior eficiência dos atletas. É obrigação tua honrar o cargo de técnico de um Campeão Mundial.

O futebol apresentado nas últimas rodadas não é digno de liderança e ela agonizou e morreu, mas principalmente esse futebol não é equivalente a grandeza do Grêmio. Nós, torcedores, estaremos no próximo jogo fazendo o nosso papel, então tratem de fazer bem feito o de vocês também porque, pelo bem do Grêmio, não podemos mais tolerar erros.

Blog Tricolor -> ClicRBS

0 comentários: